A Palavra da Corte – Como não se iludir?

1246

Salve salve Nação Tricolor!

E passamos! Sim, foi no sufoco, com falha do goleiro adversário depois de um dilúvio cair na cidade de SPFC. Assim como a drenagem foi eficiente, o time de Aguirre também foi, e fez o resultado.

Em uma noite com Nenê inspirado, até o Trellez desencantou. Estão dando muito destaque pra falha do goleiro, mas se o atacante tricolor não tivesse acreditado na jogada e ido pro abafa, o gol não teria saído, e talvez, nem a classificação. Ponto pro Trellez!

E nós, torcedores, somos um barato. A torcida já chamou o Aguirre de burro logo em sua segunda partida, sem saber que Valdívia estava machucado e tinha pedido pra sair. Pois bem, foi dos pés de Lucas Fernandes que saiu um cruzamento preciso pra também precisa cabeçada de Diego Souza pra nos levar pra semifinal do Paulistão.

Publicidade

É verdade que há muita coisa errada, mas esse crítico aqui é apaixonado pelo Tricolor. E sempre terei a esperança que finalmente chegou a hora das coisas mudarem.

Por que não a moeda cair de pé novamente? A história era mais ou menos assim: a hipótese do SPFC ganhar o título paulista quando essa história surgir era tão remota que faziam essa zoeira.

Deixaram a gente chegar. E sim, eu me iludo que o Tricolor pode fazer uma partida magistral no Morumbi contra o Palmeiras, ir pro Allianz Parque e finalmente não perder e depois de muito tempo, irmos a uma final de Paulistão. Sim, eu acredito.

Vamos deixar a atrapalhada política Tricolor de lado, vamos esquecer um pouco nossa clara inferioridade tática e técnica frente aos rivas. E vamos torcer, e quem sabe, vencer!

Sim, estou iludido.

É isso.

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur thumbArtur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC,  e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Siga-me no Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu caro Artur:
    Concordo em muito contigo.
    Só acho que a torcida desabafou, chamando o Aguirre de burro, também pela escalação do jogo de sábado. Não sei se foi a organizada, mas paciência é igual cheque especial: tem limite.

  2. Eu sempre fui a favor da contratação do Trellez e jamais critiquei o Diego Souza.

    Kkkkkkk

    Eu só volto a me iludir no dia em que esse time voltar a não tremer diante de um rival. Sinceramente não temo por uma desclassificação nas semi, até porque é totalmente provável que ocorra, eu temo é por duas sonoras goleadas.

    Vale salientar a mediocridade do São Caetano e do seu goleiro, pensei que somente nós estávamos perdidos nesse sentido. Claro que houve o mérito do Trellez, mas não houve um único lance claro de gol até o goleiro entregar.

    Vou torcer, apesar de criticar bastante estou sempre acompanhando os jogos, mas não me iludo, mas gostaria sim de queimar minha língua o quanto antes.