Além das 4 linhas – E o CFA Cotia?

492

Da chegada de Rogério Ceni a treinador até agora, vários jogadores subiram de Cotia para a Barra Funda, mas poucos se firmaram no time titular.

É muito comum ouvir torcedores pedindo mais Cotia e menos contratações no SPFC. Mas todos ou quase todos se esquecem de como é difícil a um jogador chegar ao profissional e conquistar seu espaço, muito difícil. No time titular atual dois jogadores estão se dando bem apesar da pouca idade: Militão e Liziero. Mas esta não é a regra. Os casos de Shaylon e Lucas Fernandes são clássicos. O menino Brenner é a bola da vez e o cuidado com ele deve ser enorme.

Brenner queimou etapas, saiu do sub 17 direto para o profissional. Não foi à copa São Paulo e não foi à libertadores da categoria deste ano. Ao contrário, Lucas Fernandes, David Nerez e Luiz Araújo foram e conquistaram a Libertadores. Como o clube passa por reestruturação no elenco, que sofre enorme pressão por resultados, Brenner foi perdendo espaço naturalmente. Só se fosse absolutamente diferenciado estaria por cima dos mais rodados do elenco. Mas isso não quer dizer que o garoto não tenha futuro. Nesta semana um amigo falou: Pagaram muito dinheiro pelo Everton! Melhor seria aproveitar a base. Será?

Como o clube vem numa fila sem títulos anormal para a sua história, a torcida anda sem paciência, e a molecada sente muito as vaias e críticas. Lembram do Casemiro? O cara é o melhor volante do mundo e não servia ao SPFC, quanto fanatismo e imediatismo tem o nosso querido futebol! Faz um mês, logo que Liziero assumiu a titularidade um amigo disse que o moleque não estava pronto. É isso que quero dizer, precisamos de paciência e o momento não é para isso.

Publicidade

Além do mais, um bom time se faz da mescla de jogadores rodados e não rodados. Vejam mais um exemplo atual: O Júnior Tavares. Tem enorme potencial, mas deu uma super oscilada pela falta de experiência e vivência. Eu diria que quase queimaram o cara. Se nossa diretoria de futebol não tivesse Raí, Lugano e Ricardo Rocha, três caras muito experientes e do meio, o moleque estava na frigideira como tantos outros. Futebol é lugar de emoção e pouca razão infelizmente.

Hoje faremos um jogo muito importante. O time tem totais condições de vencer por dois gols de diferença, apesar do adversário ser qualificado e ter história no futebol. Infelizmente o Everton não poderá jogar, mas Aguirre terá quase o elenco todo nas mãos. Usando um velho chavão, é o jogo para mudar o nível de confiança da rapaziada, dentro e fora de campo.

Vamos São Paulo!

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

carlito150x150Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. O ATLETICO PR COM JOGADORES DESCONHECIDOS ONTEM FICOU EVIDENTE UM FUTEBOL MAIS VELOZ MAIS FORTE NA MARCAÇÃO MAIS EFICIENTE !!! FUTEBOL É RESULTADO ! BOLA NA REDE SHOW DE TALENTOS ACABOU !!!FICOU CLARO ONTEM SÃO PAULO MARCA MAL É LENTO JUCILEI E PETROS PARA VOLANTES SEM CHANCE ! FUTEBOL MODERNO DE HOJE É VELOCIDADE MARCAÇÃO FORTE ! COM ESTILO DE JOGO SÃO PAULO NAO VAI GANHAR NADA TECNICAMENTE O TIME É RAZOÁVEL MAS O ESTILO DE JOGAR É ATRASADO FUTEBOL MUDOU TUDO MUDOU ATÉ O ESTÁDIO DO MORUMBI TEM QUE MUDAR VIRAR UMA ARENA ESSES VELHOS CEGOS DA DIRETORIA DO SÃO PAULO QUE NÃO ENXERGAM NADA SÓ GASTAM DINHEIRO A TOA COM JOGADORES LENTOS RODADOS PARA SUGAR DINHEIRO DO CLUBE ! QUE PONHA SÓ A MULECADA PRA JOGAR ! E POR FAVOR COLOQUEM O LUCAS PERRI DE GOLEIRO OU CONTRATEM UM ESSE SIDAO JOGA COM MEDO NO GOL SEM SEGURANÇA!

    Time ideal para este ano :

    LUCAS PERRI
    RÉGIS
    ABORLEDA
    BRUNO ALVES
    REINALDO
    HUDSON
    LIZIERO
    NENÊ
    VALDIVIA
    EVERTON
    GONZALO

    RESERVAS IMEDIATOS
    primeira opção: HELINHO
    segunda opção: TORO
    suplentes: SEM GOLEIRO,Junior Tavares, M.Guilherme.SEM ZAGUEIROS

    Vende logo ou empresta!!! DIEGO SOUZA , TRELLES , RODRIGO CAIO , PETROS , SHAYLON , LUCAS FERNANDES , BRENNER, PAULO BOIA , EDMAR ,JUCILEI ,SIDAO , CUEVA E ESSE GOLEIRO JEAN

    PRESIDENTE LECO E DIRETORIA SAFADA RENUNCIEM !

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA DENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO .

  2. FICOU CLARO ONTEM SÃO PAULO MARCA MAL É LENTO JUCILEI E PETROS PARA VOLANTES SEM CHANCE ! FUTEBOL MODERNO DE HOJE É VELOCIDADE MARCAÇÃO FORTE ! COM ESTILO DE JOGO SÃO PAULO NAO VAI GANHAR NADA TECNICAMENTE O TIME É RAZOÁVEL MAS O ESTILO DE JOGAR É ATRASADO FUTEBOL MUDOU TUDO MUDOU ATÉ O ESTÁDIO DO MORUMBI TEM QUE MUDAR VIRAR UMA ARENA ESSES VELHOS CEGOS DA DIRETORIA DO SÃO PAULO QUE NÃO ENXERGAM NADA SÓ GASTAM DINHEIRO A TOA COM JOGADORES LENTOS RODADOS PARA SUGAR DINHEIRO DO CLUBE ! QUE PONHA SÓ A MULECADA PRA JOGAR ! E POR FAVOR COLOQUEM O LUCAS PERRI DE GOLEIRO OU CONTRATEM UM ESSE SIDAO JOGA COM MEDO NO GOL SEM SEGURANÇA!

    Time ideal para este ano :

    LUCAS PERRI
    RÉGIS
    ABORLEDA
    BRUNO ALVES
    REINALDO
    HUDSON
    LIZIERO
    NENÊ
    VALDIVIA
    EVERTON
    GONZALO

    RESERVAS IMEDIATOS
    primeira opção: HELINHO
    segunda opção: TORO
    suplentes: Jean, Anderson Martins,Junior Tavares, M.Guilherme, Jucilei e Cueva

    Vende logo ou empresta!!! DIEGO SOUZA , TRELLES , RODRIGO CAIO , PETROS , SHAYLON , LUCAS FERNANDES , BRENNER, PAULO BOIA , EDMAR E CAIQUE !

    PRESIDENTE LECO E DIRETORIA SAFADA RENUNCIEM !

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA DENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO .

  3. Eu acho que se for para contratar jogadores meia boca como tem contratado como os encostos que estão ganhando sem jogar, tenta pelo menos jogadores de nivel como Lucas, Ibrahimovic que está na reserva, Diego Tardelli se não der paciência mas não contratam merdas e melhor aproveitar os jogadores da base como fazem Santos e Flamengo.