Terças Tricolores – Precisamos de um goleiro

1676

A frase de que todo time começa por um grande goleiro é uma verdade absoluta e incontestável. Todos os grandes times, campeões de grandes títulos, começaram com grandes arqueiros.

Jogadores que estavam acima da média, que faziam o impossível e que, nos momentos de decisão, conseguiam salvar seus times. Tivemos exemplos clássicos e históricos por aqui, como Zetti e Ceni, para citar os mais recentes. Os dois, ídolos incontestáveis, eram mais do que simples goleiros.

Eles conseguiam, no último segundo, evitar o gol adversário com algum recurso inesperado. Ou, como se fala na linguagem dos boleiros, ele fazia o diferente. A minha pergunta é: vocês conseguem imaginar o Sidão ou o Jean fazendo o diferente?

Admito que, por algum tempo, o Sidão me enganou e, enxergava nele, um cara com um forte potencial, apesar da idade. Imaginava algo parecido com um Jaílson, do nosso rival Palmeiras. Que erro!

Publicidade

Um goleiro mediano, aparentemente bom de grupo, mas que não serve para o SPFC. O segundo gol contra o Bahia era defensável e o nosso arqueiro nem encostou na bola. O pênalti eu nem condeno, afinal, é obrigação do batedor fazer, não do goleiro defender. Entretanto, mesmo com essa ressalva, até pênalti os diferentes pegam.

Quanto ao Jean….o que falar de um cara que atuou duas ou três vezes e praticamente falhou em todas. Primeira decisão dele, o jogo de ida do mata-mata contra o São Caetano, o cara falha de maneira BIZARRA, dando o gol para os caras. No jogo anterior, saiu jogando errado e os caras guardaram. Eu sempre tive minhas dúvidas com relação à essa contratação.

Não acho que se paga o que pagamos por um goleiro para ele ser reserva e, pior do que isso, não vejo nele potencial para ser titular. “Ah, mas precisa de uma sequência de jogos”…..honestamente vocês acreditam que ele treina MELHOR que o Sidão e que o Aguirre prefere deixa-lo no banco?

Claro que precisamos investir em atacantes, afinal, com o Trellez não dá, mas precisamos também de um arqueiro que dê respaldo para a defesa. Precisamos de um 9? Precisamos, mas precisamos de um 1 também.

Para vocês, quem seria esse camisa 1?

Abraços!

Comentários ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e são-paulino desde que se conhece por gente. 

8 COMENTÁRIOS

  1. dos nossos 3 goleiros, nao vi chances pro Perri ainda…pq nao??
    Sidao nao da…aquele crucifixo gigante do Jean tb nao.
    O Walter esta aih…nao renovou nem nada, o cavalieri foi despedido do fluminense e pagamos 10 milhas nessa bosta…o Sidao jogou mto bo barueri e no botafogo antes do SP contratar, mas a camisa pesou…quem garante que o gatito tb nao vai arreiar?? dos que mencionei, ja foram testados com camisas pesadas e aguentaram.

  2. O Sidao não é nenhum Fillol ou Dino Zoff, mas fez defesas muito difíceis em vários jogos (p.ex. Contra o Sport no ano passado e cara a cara com o atacante do Bahia no domingo). Se a defesa falha não dá para culpar o goleiro…
    Quem pegaria a cabeçada contra o Flu? Só o Zetti…

  3. Faz meses e meses que venho comentando sobre isso aqui no site, não se chega a lugar nenhum sem um excelente goleiro! Pq o Grêmio foi campeão da libertadores? Pq o Marcelo pegou tudo no primeiro jogo, salvou o time de uma derrota iminente. O SP está perdendo a oportunidade de colocar o Lucas Perri no gol, o garoto foi titular de todas as seleções de base, daqui a pouco ele ou o seu empresário vão forçar a sua saída do time!

  4. Cassio chegou a ir para o banco das galinhas e não vi ninguém oferecer 10 milhões por ele.

    Daí aparece esse Jean é jogam uma fortuna fora. Isso só dá a impressão que tem coisa errada, pode até não ser, mas que é esquisito é. Mas ainda acredito que foi incompetência ao contratar mesmo

  5. Por isso eu sempre critiquei as eternas renovações de contrato do estagiário do Fortaleza, isso impediu a vinda do Cavalieri e do Jeferson, e ainda por cima nos forçou a usar o Denis como titular.

    Pior que isso foi sua contratação como treinador que culminou na vinda do fraco Sidão e a tentativa frustrada de usar o péssimo Renan Ribeiro.

    Critiquei também a contratação do fraquinho Jean Neuer Buffon, principalmente pelo jogo em que vencemos o Bahia justamente por causa de sua falha na armação da barreira.

    Nem tão cedo teremos um grande goleiro até porque o Cássio, Victor, Ghroe, Fábio etc, jamais deixarão seus clubes para assumir essa canoa furada

  6. Fui um dos primeiros aqui no site a contestar a contratação do Jean e com o Everton também disse a mesma coisa, são jogadores esforçados, mas não possuem talento e não valem os valores que foram pagos.

    A diretoria reclama que não tem dinheiro, mas gastam enormes quantias picadas que não resolvem o problema.
    Segundo os jornais, já se foram mais de R $50 Milh

  7. Estamos mal em várias posições, razão dos atuais resultados e fracassos.
    Infelizmente a diretoria não enxerga ou está fingindo.
    Sabemos que Leco é um fracasso como gestor, mas esperava muito mais do Raí,R Rocha e Lugano, pelo visto estão na contramão da história.
    Acorda Diretoria chega de vexames e contratações bizarras.