SPFC em Pauta – As Tuas Glórias, vem literalmente do passado

726

Há exatos dez anos, o São Paulo derrotou o Goiás por 1 a 0, em Brasília, e conquistou o Campeonato Brasileiro pela terceira vez consecutivo. Dez anos do último título em campo, jogado os dois tempos, que fique claro que eu não estou tirando o mérito e a importância do nosso último título “verdadeiro” de 2012 na Sul-Americana, foi muito importante.

Resultado de imagem para Tri Brasileiro spfc

Ultimamente é só isso mesmo que podemos comemorar, como diz em nosso hino e no título desse texto de hoje: “As tuas glórias, vem do passado”, infelizmente é isso, até 2008 não era, o pior é que a diretoria de comunicação do São Paulo tenta nos enfiar por goela abaixo de que “é legal comemorar títulos passados”, ou alguns torcedores dizem que: “devemos comemorar nossa história, sim”, “Somos soberanos”, isso já caiu há muito tempo, não somos mais aquele time “soberano” e exemplo pra todos, hoje em dia, torcedores de outros times e os outros times querem ser o que nós NÃO SOMOS hoje, isso dá muita tristeza de lembrar que éramos exemplo em tudo, desde estádio, reffis e até no time.

Outra coisa que a diretoria tenta nos enfiar goela abaixo: títulos da base, é legal ser campeão na base? É! Mas isso não é tudo, eu e outros torcedores queremos comemorar títulos do time profissional. Somos o grande, considerado do eixo RJ-SP que está há mais tempo sem ganhar estadual, nosso último título Paulista foi lá em 2005, isso sem contar em MG que também tem os grandes Cruzeiro e Atlético, e no Rio Grande do Sul com Grêmio e Inter, desse tempo pra cá, até o Ituano foi campeão Paulista, Novo Hamburgo foi campeão lá no Sul, a Ponte aqui em São Paulo quase foi campeã, até o Londrina foi campeão estadual lá no Paraná.

Publicidade

Até quando ficaremos nessa de “comemorar aniversário de títulos passados”? Será que a diretoria não vê que todos os outros grandes comemoraram títulos e nós não? Isso que eu falo de comemorar títulos, citando apenas o Paulista que é “simples”, campeão do estado, mas é uma vergonha um time com a grandeza do São Paulo, que como citei no começo, era exemplo pra todos, estar sem vencer um simples campeonato estadual há 13 anos. Torcedor não aguenta mais comemorar aniversário de título passado, quer voltar a se sentir o melhor e sentir o gosto de comemorar novos títulos, não ver seus adversários comemorando. Torcedor quer comemorar título de verdade, não Flórida Cup.

Não vou entrar aqui no mérito e na pilha de “comemorar os dez anos do tri Brasileiro” e nem entrar na pilha de comemorar os 13 anos do tri mundial no próximo dia 18 de Dezembro, eu quero comemorar títulos novos, seja Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão, até Sul-Americana. Que fique mais uma vez claro que não critico quem comenta desse título e nem quem comemora, cada um, cada um, eu não comemoro.

Quando será que voltaremos a comemorar algum título novo e de novo? Aguardaremos cenas dos próximos…. anos.

Até a próxima!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS