Início de trabalhos, reforços e recados…

845

Olá amigos são paulinos, ontem o elenco do SPFC se reapresentou para o início da temporada 2019, houve também a apresentação oficial de quatro reforços e a diretoria mandando um recado para o elenco e principalmente para a torcida.

O SPFC caiu de produção drasticamente no segundo turno de campeonato brasileiro (algo pouco dito até então… rs), reforços eram necessários e o departamento de futebol fez muito bem a lição de casa.

O tricolor começa o ano com o elenco praticamente pronto (pois pode pintar mais um ou dois reforços ainda), uma vantagem enorme para o técnico Jardine, mas uma responsabilidade tão grande ou maior em encaixar o time e ter bons resultados em curto prazo. A Libertadores e o Paulistão, já colocam pressão no treinador, pois parte da torcida e da imprensa, acham que ele não vai conseguir administrar esse elenco.

Reforços

Publicidade

Ontem quatro reforços deram entrevistas, os jovens Igor e Léo mostraram personalidade, o lateral esquerdo falou muito bem e até me surpreendeu com suas respostas, já o lateral direito que chega por empréstimo, precisa mostrar o bom futebol que apresentou na Ponte Preta para ser adquirido em definitivo pelo clube do Morumbi. Os laterais titulares no ano passado, agora terão que abrir os olhos, pois a concorrência será bem maior.

Já o goleiro Volpi e o atacante Pablo, são reforços que elevam o nível do elenco. Volpi é ídolo no México, chega com uma boa idade e demonstrou a sua maturidade nas respostas que deu ontem, chega para ser titular. Pablo por sua vez, parece ser aquele jogador que se adapta bem e rápido ao grupo, fala mansa, simpático e bom de bola, o atacante sabe da sua responsabilidade e se mostra pronto para ser um dos protagonistas desse elenco.

Recados da diretoria

O presidente Leco mandou um recado para o elenco ao dizer que com os reforços o SPFC mudou de patamar e que vai ser protagonista. A cobrança por resultados não será apenas das arquibancadas e acho isso correto! Afinal os atletas estão em um clube grande, recebem muito bem, sem atrasos e precisam sim apresentar mais do que apresentaram em 2018 e com os reforços, o tricolor tem tudo para lutar por títulos.

Já Raí, pediu para a torcida acreditar no trabalho que está sendo feito, algo justo. O departamento de futebol trabalhou muito bem nessa janela, elevou a confiança da torcida mais chata do Brasil (por ser acostumada a vencer). O Morumbi estará cheio nesse começo de ano, como no ano passado e caberá ao elenco manter ele assim.

Rodízio, esquema e vaidade…

Raí e o Alexandre Pássaro fizeram um excelente trabalho em dezembro, a volta do preparador Carlinhos Neves além de melhorar a qualidade física dos atletas, servirá para ajudar o Jardine a controlar os egos dos jogadores, haverá rodízio sim e isso é algo que o torcedor e os jogadores precisam entender. Se a vaidade de jogar for maior que a vontade de vencer, o SPFC não ganhará títulos e esse será mais um grande desafio para a comissão técnica.

 O esquema tático determinará, por exemplo, se Pablo e DS jogarão juntos. Se usar o esquema do ano passado, a meu ver será um, ou o outro, pois o time perderia velocidade. Outra questão é no meio campo, Jardine usará um ou dois volantes, um ou dois meias? Acho que esse será o setor que mais sofrerá mudanças durante os jogos, pois ambos esquemas são viáveis.

Bem amigos é isso, espero que tenham gostado da coluna de hoje, tenham um bom final de semana, muita paz e luz para todos!

Pitacos:

  1. Mancini: Já foi treinador de time grande, já teve melhores momentos como treinador, mas ultimamente não estava em alta. Essa mudança de função a princípio, não me parece um plano B, em caso de fracasso do Jardine e espero que não seja. Mancini tem tudo para ajudar o Jardine e o Neves a controlar as vaidades dos jogadores e ser um intermediador entre as partes.
  2. Metrô de SP: A morte do garoto no metrô de SP já é um fato triste, não entrarei na questão do fato, mas a informação de que o METRÔ demorou uma hora para autorizar as buscas do menino é para revoltar.
  3. Profeta: Hernanes será o capitão do time, o homem das bolas paradas e o dono do vestiário. Chega para ajudar, vai cobrar os atletas e ser o pilar do time.
  4. Sorvete de chocolate com banana: Não farei isso sempre, não sou a Ana Maria Braga. Mas esse sorvete é uma boa dica. Ingredientes: Três bananas, duas caixinhas de creme de leite, quatro ou cinco colheres de chocolate em pó e meio litro de leite. Bate tudo no liquidificador, se você quiser prove um pouco e sinta o sabor, a banana já é doce, mas se quiser colocar algumas colheres de açúcar comum (ou diet) e se quiser aumentar o sabor do chocolate esse é o momento. Depois disso coloque no recipiente e deixe no congelador por 12hs.
  5. 8% de Desconto: Acessem o site www.descontosfc.com digitem o cupom SPNET e ganhem 8% de desconto.
  6. Me sigam no Twitter: @CarlosAlveSP e no Instagram: carlosleonardoalves
  7. Willians: Essa é a única contratação que a princípio eu questiono, acho desnecessária e parece mais um favor ao empresário Fábio Melo. Disse parece, não estou acusando ninguém, que o jogador mostre no campo que é útil e apague essa má impressão.
Carlos Alves, 41 anos, jornalista, pai do Gabriel, dono site Descontos FC e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 41 anos, jornalista, pai do Gabriel, dono do site Descontos FC e pagodeiro/sambista.