SPFC em Pauta – Começa mais uma temporada

1339
Imagem relacionada
Pablo e Tiago Volpi, duas, das novas contratações para 2019

E eis que hoje mataremos a saudade do nosso querido tricolor, além de, claro, começar mais uma temporada. E o que podemos esperar dessa temporada? Ainda é cedo pra saber, poderemos ver uma base do time titular hoje no primeiro tempo, pois Jardine já informou que trocará os onze jogadores no intervalo do jogo diante do Eintracht Frankfurt. Não sei se já nesse primeiro jogo poderemos esperar o time 100%, apesar de estarem treinando há dias, podemos esperar, quem sabe, os garotos jogando pra tentar um lugar no time, ou o time do segundo tempo que teóricamente será o reserva, com jogadores lutando pra tentar conseguir um lugar no time titular.

Me agrada demais o time que foi divulgado que provavelmente Jardine colocará em campo no primeiro tempo, e que provavelmente será o time da estréia no Paulistão dia 19. Estou ansioso pra ver como vão se sair as sete novas contratações, as que eu mais espero ver em campo são Tiago Volpi, que enfim parece que achamos um goleiro, me lembro pouco dele atuando aqui no Figueirense, mas o que lembro é que em um jogo lá em Santa Catarina, Figueirense 1 x 1 São Paulo, ele fechou o gol contra nós, inclusive nesse time jogaram Bruno Alves e o nosso novo atacante, Pablo e também no jogo de inauguração do estádio do impressorão em Itaquera, que o Figueirense venceu por 1 a 0 e ele também fechou o gol. Confesso que não posso falar muito do Volpi pois pouco lembro dele por aqui, mas o que li nas redes sociais sobre ele quando contrataram, e toda a repercussão que ele tem no México, e lá era (ou é) ídolo, podemos esperar um baita goleiro.

Sobre Pablo, também tenho muita esperança nele e fiquei totalmente surpreso quando fecharam com ele, me admirava demais aos jogos do Athlético quando ele tava, gostava do futebol dele e se mostrava, pelo menos lá, goleador. Seria o atacante que estava faltando no time? Não sei, pode ser, se jogar o que jogou no Athlético, estamos muito bem, eu colocaria em dupla com o Diego Souza, outro que também gosto do futebol. Algo me diz que Pablo já vai estrear hoje com um gol.

Hernanes, é dispensável os comentários aqui, nada que eu falar será da grandeza dele, uma das contratações que mais gostei, aliás… Volpi, Pablo e Hernanes foram as que eu mais gostei.

Publicidade

Quanto a Igor Vinicius e Léo (ex-Pelé) não posso falar, pois pouco acompanhei, Willian Farias é a única contratação que eu não vi o motivo de trazerem, mas… como eu já li por aí: “Raí sabe o que faz”, Biro Biro é também de bom futebol e que se encaixar no time, teremos mais um baita jogador.

As sete contratações, juntando com as peças que já temos, o time pode dar muita liga, pela primeira vez em alguns anos acho que o torcedor inicia o ano com esperanças. Que venha nossa primeira vitória já na estreia hoje, no ano, e que venha título (enfim) esse ano.

As estreias do São Paulo nas últimas cinco temporadas:

2014 – Bragantino 2×0 – Paulistão
2015 – Vasco 1×2 – Super Series
2016 – Cerro Porteño 0x1 – Amistoso
2017 – River Plate 0x0 – Florida Cup
2018 – São Bento 2×0 – Paulistão

Até semana que vem!

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.