SPFC em Pauta – Temos que continuar fazendo história!

1092

É estranho começar um texto falando que “temos que fazer história” se tratando de um Campeonato Paulista e de um clube da grandeza ou gigantismo do São Paulo, não que o Paulista não vale de alguma coisa, mas pelo tamanho do clube.

Eu sempre falei aqui que não somos igual os outros times que chamam o Paulistão de “paulistinha”, pra mim nunca foi e nunca será, título é sempre bom! Acho sim que o Paulista e o título se conseguir é de grande importância, não ganhamos um fazem 14 anos, e ainda era pontos corridos, em mata-mata então não ganhamos fazem 19 anos, ganhamos do Santos, que curiosamente também foi nosso Vice em 2005.

Mas qual o motivo de “continuar fazendo história”? Eram sete jogos lá no estádio do Palmeiras, nunca havíamos vencido, pelo contrário, tínhamos perdido todos, fomos pro jogo da volta da Semi-Final com um péssimo histórico, clássico e ainda com eles favoritos, claro que eles eram favoritos, sete jogos de derrotas lá dentro e jamais seríamos cotados como favoritos pra vencer o jogo, imaginem a pressão.

Mas nós temos a molecada! Eu confesso que achei que sofreríamos mais uma eliminação em mata-mata, a classificação me pegou total de surpresa, quando o Volpi errou a cobrança então, cheguei a pensar: “De novo não!”. A molecada está de parabéns, não se acovardaram e não se esconderam, parece que puxaram a responsabilidade pra sí e falaram: “Vamos decidir o jogo”, foi 0 a 0, é verdade, ambos os jogos, mas o que jogou a molecada…

Publicidade

Nem em um lance que o zagueiro deles quis “dar um apavoro” pra cima do Igor Gomes, não adiantou nada. Acho que esse time com Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno tende a melhorar muito mais pro Brasileirão, pra mim a grande decepção até agora é o Pablo, como já falei em outros textos aqui, acompanhei ele no Athlético-PR e gostava do futebol, gostei quando foi anunciado de surpresa pelo São Paulo e achei que arrebentaria aqui, vamos torcer pra ainda acontecer, né?!

Resultado de imagem para tiago volpi x Palmeiras

Sobre o Anthony, jamais pode ser reserva! Infelizmente já li notícias por aí que há interesse do Milan, e, acho quase com certeza que o nosso “querido presidente” Leco vai vender (Ah, vá! Eu quero é uma novidade!). Volpi gerou dúvidas na minha cabeça, assim como na cabeça de muitos torcedores, me lembro de poucos jogos dele no Figueirense e não acompanhei nada dele no México onde dizem que ele é ídolo, mas está começando a me convencer muito de que o São Paulo fez negócio certo e que ele merece ser adquirido totalmente pelo clube, jogou muito bem nos dois jogos contra o Palmeiras e foi um dos melhores em campo. O que eu sei é que ele cobrava pênaltis lá no México, além de defender. Quando vi ele indo pra cobrança na semi, foi surpresa, e uma pena ele ter perdido.

Falei no meu perfil no twitter e vou falar aqui também: Outro que merece parabéns é Everton Felipe. Calma! Eu vou explicar: sou um dos que mais critica ele e vou ser sincero que não gostei da contratação dele. Mas ele em um clássico, fora de casa, em um estádio onde vínhamos de um péssimo histórico, ele não se acovardou no jogo, apareceu, jogou de “falso 9” e ainda mostrou mais caráter ainda batendo pênalti na decisão, foi mais jogador na decisão do que aqueles dois jogadores do time do vizinho de muro, que um vivem pedindo na seleção mas é chorão e outro que chamam de “pitbull”, mas que na verdade é fraco.

Vamos ter de continuar fazendo história também na final, temos que lutar contra o time da arbitragem e contra o árbitro que é um dos irmãos enrustidos de torcedor do time de Itaquera, totalmente parcial. Como já não bastasse, o presidente deles falou que “se o ônibus do time for apedrejado, a gente não entra em campo”, já tá dando desculpa pois sabe que na bola, muito provavelmente não ganha!

Espero que semana que vem, falo da primeira vitória na final.

Até a próxima!

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.