Além das 4 linhas – Quem escalar?

807

Agora a realidade interna tricolor mudou e Cuca terá aquele problema que todo treinador gostaria de ter: Quem escalar? Eu penso que não se pode mais falar em time titular do SPFC a partir de agora. Cada jogo, cada campo e cada adversário irão pedir um time e um esquema. Só a zaga e o goleiro não irão mudar em minha modesta opinião.

Imagem relacionada

Pelas últimas boas entrevistas que Cuca vem dando acho que ele escalará o time no 442. Com JuanFran, Arboleda, Bruno e Reinaldo; Daniel, Tchê, Liziero e Everton; Antony e Pato.  Mas e Pablo, Hernanes, Rojas, Toró, Raniel, Igor, Vitor Bueno, Hudson e Luan? Pois é….tem gente demais quando comparamos aos últimos tristes tempos tricolores. Mas o treinador já mostrou que vai fazer muitas trocas nas partidas. Hernanes poderá entrar em toda partida para dar um novo ritmo. Pablo entrará para descansar Pato. Toró poderá descansar Everton. Rojas para descansar Antony. E os cartões durante as partidas que podem deixar um dos volantes pendurados também podem fazer Hudson e Luan jogarem sempre. Cuca gosta de mudar as peças e gosta de mudar o esquema. Tá ficando forte o mais querido clube do Brasil. E o fato é que cada jogador é importante. Todos podem fazer falta caso não possam atuar. É o caso de Rojas, que infelizmente sofreu mais uma contusão.

A exemplo do que  aconteceu em 2004 o Cuca vem sendo importante na montagem de um elenco com muitas opções. O trabalho tem poucos meses mas já estamos vendo boas diferenças. A sequencia é fundamental e espero que Raí, Pássaro, Vagner Mancini e Cuca fiquem até o fim de 2020. É assim que se colhe bons frutos.  Na entrevista pós vitória sobre o Santos Cuca disse que trocar de esquema durante uma partida é uma coisa que ele  gosta de fazer. Eu imagino o time que escalei  acima jogando e durante uma partida o Juan sair para a entrada do Rojas, do Pablo ou do Toró. O Daniel volta para a lateral e o time fica muito diferente. Isso é muito legal.  Vejam a entrevista na íntegra com o link a seguir que colo aqui: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/cuca-elogia-time-do-sao-paulo-reclama-de-vaias-e-espera-ter-daniel-alves-e-juanfran-contra-o-ceara.ghtml. Eu aprendo muito vendo entrevista de treinador. Com entrevista de jogador aprendo menos.

Alguns começaram a reclamar do aumento do valor dos ingressos. Eu entendo a reclamação, mas sem muito dinheiro não se faz um bom time de futebol nos dias atuais. No jogo contra o Santos o valor médio dos ingressos foi de R$ 65,00. A renda bruta total foi de pouco mais de R$ 3 milhões. Eu não faço a menor ideia de quanto sobra liquido para o clube, mas vejo com bons olhos o aumento de entrada de dinheiro no caixa do clube. Eu mesmo já fui comprar minha camisa original do  Daniel Alves. A ideia é dar dinheiro ao clube. Melhor ter uma original do que três falsas. O SPFC precisa ser rico se queremos ver taças conquistadas e isso só vai ocorrer se ajudarmos o clube a arrecadar, não tem outra maneira. Se o Morumbi tem pouco mais de 60.000 cadeiras e o clube joga duas ou três partidas por mês em seu estádio neste BR, dá muito bem para lotar em toda partida se um são paulino for num jogo por mês e ainda faltará muita cadeira para tanta gente, já que somos a terceira maior torcida do Brasil e segunda maior do estado.  Tenho certeza que com a melhoria da qualidade do time, a torcida voltará a lotar o maior estádio da cidade. O estádio ganhou uma boa estação de metrô, o que também ajuda muito a mais gente querer ir ver uma partida de futebol no Morumbi. A melhoria no horário das partidas ajudaria muito também em minha opinião. Acredito que 20:45hrs seja muito melhor do que 21:30hrs para jogos durante a semana. Para isso falta a emissora de sinal aceitar alterar a grade, o que talvez ainda não seja possível por conta do horário nobre das suas novelas, uma pena.

Publicidade

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes