Além das 4 linhas – Chuveiros

290

Assisti ao jogo contra o Ituano e no intervalo comentei num grupo de whatsapp que só havia visto chuveiros para área como forma de atacar o adversário. Faltou reportório contra um time que jogou muito fechado no Morumbi. Um contraste a este jogo foi a partida contra o Tigre em solo argentino, quando o tricolor foi bem.

Em minha avaliação o que falta ao time do SPFC é jogar pelos lados do campo quando o adversário se fecha, onde sempre há melhores oportunidades, mas infelizmente os laterais que poderiam fazer isso estão contundidos e ponta com velocidade e habilidade o elenco não tem mais, já que o Pedrinho está afastado. Sem o jogo pelos lados o adversário sempre sentirá mais facilidade de se defender, sobrando o jogo aéreo como opção de ataque. O campo com formato menor ajuda o tipo de jogo de quem se defende, assim como ajuda a quem tem dinheiro para ter pontas habilidosos, por isso estes jogadores estão tão valorizados.

O elenco tricolor possui apenas o Pedrinho como ponta, infelizmente. O Caio Matheus ainda é muito jovem e voltou ao sub 20 para recuperar a boa forma física e técnica após longo período afastado por conta de uma cirurgia séria.

Recentemente a torcida independente pediu para conversar com a diretoria, jogadores e comissão técnica e saiu de lá com cabeça baixa e discurso de paz, deu sinais claros das verdades chocantes que deve ter ouvido, ou seja, pedir um elenco mais rico em opções e qualidade está fora de questão, e sem limão não se faz a limonada.

Publicidade

Durante a partida contra o Ituano, ao ver as dificuldades do ataque, pensei que talvez na casa do adversário o jogo possa ser mais equilibrado, caso eles saiam um pouco mais para o jogo, claro. A defesa tricolor com Arboleda ganha uma força grande para aguentar os ataques adversários, isso já ficou evidente. Portanto, talvez jogar fora seja um caminho possível enquanto o clube não tenha algumas opções para jogar pelos lados na frente. Resta saber se a boa impressão deixada pelo jogo na Argentina se concretizará. A partida em Itu será boa de se ver. Eu não tenho nem um pouco de ilusão com o título da copa do brasil, penso apenas nas importantes premiações que podem ajudar o lugar mais sacrificado atualmente, o cofre.

O fato é que após 3 semanas de uma segunda pré-temporada o time tricolor fez uma boa e uma péssima partida, isso preocupa. O clube precisa muito dos recursos de premiações e renda nos campeonatos que disputará até o fim da temporada, e com desempenho ruim, a torcida acaba por não comparecer, causando problemas financeiros que ocasionam problemas técnicos depois, graças a falta de capacidade de investimento que isso acaba trazendo. Muita pressão é o que deve estar acontecendo dentro do clube por estes dias, tenham certeza. 

Pelo visto, teremos que aguentar mais um tempo, ainda indeterminado, de vacas magras meus amigos tricolores.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes