Opinião Tricolor – Renovação

301

Salve nação tricolor!

Brasileirão em reta final, com a constatação que alertávamos, há 24 meses: a gestão Leco é um fracasso.

Até o momento, apenas 24 vitórias em 68 jogos de certame nacional, duas campanhas vexatórias e com apreensões de queda, nas temporadas 2016/17.

Ah, se não fosse o fator “torcida do São Paulo”…

Publicidade

Esta sim, exemplar, pujante, forte, que carregou o time nas costas, no momento mais difícil. Nenhuma vez na história, um time em situação de risco foi top three em média de público. O São Paulo, não só foi, como seria o campeão de torcedores como mandante, se não tivesse cedido o Morumbi para shows, em 5 jogos.

Ainda existe o que ser disputado, em pontuação e comprometimento. Tanto rebaixamento quanto uma surpreendente classificação para as competições sudacas do próximo ano, não se descartam.

Porém, independentemente dos caminhos tricolores em 2018, é certo que uma renovação precisa ocorrer.

Renova Tricolor! Em gestão, profissionalização, fim de perpetuação. Em marketing, geração de receitas, marca. Em capacidade, competência, caráter. Em honra, orgulho e glórias.

Renovação, também, no cerne do futebol: o diretor Pinotti está no meio errado. Querer não é poder.

Comissão técnica e elenco, por fim, necessitarão de análises criteriosas e novos rumos, para uma temporada digna.

A maior torcida tricolor do mundo, não suportará outro ano de enganadores.

Segue o apoio incondicional nos 90 minutos, mas o compromisso assumido com o são-paulino: aqui não tem perdão para incapazes.

Saudações Tricolores!

Saudações Tricolores.

Carlos PortCarlos Port, idealizador do projeto Opinião Tricolor. Dois bacharelados na profissão de administrador, especialização em comunicação, neto e filho de são-paulinos, paulistano, patriota. No Twitter: @carlosport

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.