O jogo entre Goiás e SPFC que ocorreria domingo passado, dia 09, foi realmente suspenso, após a decisão do presidente do STJD, Otávio Noronha, de deferir a liminar que pedia a suspensão do jogo pelo Goiás, após 10 dos seus jogadores testarem positivo para Covid-19.
Será que de fato os protocolos estão sendo seguidos por todos os times? Quantos jogos mais serão adiados por conta disso?
Acho que a testagem deveria ser mais frequente, mas mesmo assim, após a testagem, ninguém sabe se realmente o protocolo clube/casa/clube está sendo seguido a risca.
E os familiares dos jogadores, estão praticando o isolamento? Impossível os clubes terem esse controle e nada é certo diante desse vírus.
A verdade é que enquanto não houver vacina, nada é seguro. A flexibilização com abertura de alguns setores, ocorreu para não quebrar a economia, mas as pessoas infelizmente não entendem que ainda é necessário o isolamento social.
Os dados são estáveis, mas com um número muito alto de mortes e de novos casos por dia, e enquanto o povo não se conscientizar que ainda devemos manter o isolamento social, cada vez vai demorar mais a passar, mais e mais partidas serão canceladas, e com o calendário apertado vai ficar bem difícil contornar os problemas que ainda vem por aí.
Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.
Siga -me no Instagram @gabifelicedias
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.
Ótima análise