Memórias Tricolor – Um domingo

122

Amanheceu, é domingo, não um simples domingo, mas um domingo em que tem início o Campeonato Brasileiro e o São Paulo, o maior pontuador do campeonato estreia, mas é mais que um domingo…

Acordar cedo, te tirar da cama, te dar banho, escovar os dentes e te vestir com o que tem de melhor, a mais linda das calças para este domingo de inverno, o melhor tênis, a mais linda das camisas, o Manto Tricolor, colocar um boné, te dar um leite rápido e te levar na praça que tanto gosta. Brincar, correr, balançar, é domingo, o dia da alegria. Depois como duas crianças levadas não vamos para casa, mas para a padaria.

Dois sucos de laranja, o que você gostava e sentávamos para ver as famílias passar, e nesse momento eu te contava as histórias, e quantas histórias.

Falaríamos de Poy, Valdir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério, o nosso herói, de Rui, Noronha e Bauer, Oscar e Dario Pereyra, Pintado, Dinho e Bernardo, Silas, Muller, Careca, Sidney e Edvaldo, talvez Serginho Chulapa, França e Dodô.

Publicidade

Com certeza de Cilinho, Muricy, Telê Santana e mais uns tantos que nos premiaram, nos presentearam. Falaríamos dos jogos que eu fui, dos que eu assisti, das vitórias e do time que hoje jogaríamos.

Ali, naquela padaria eu te faria mais ainda Tricolor, sempre te dei a opção de teu time escolher, mas o nosso amor ao São Paulo sempre foi de berço, sempre foi de quando nascemos.

Ah filho, eu tinha uma missão, te fazer São Paulino, e eu fui feliz.

Onde estiver, eu te amo carinha, eu só te amo.

Feliz Dia dos Pais, mas mais feliz aos Pais em 3 cores.


Gustavo Flemming, 42 anos de amor ao SPFC, é empresário no segmento de pesquisa de mercado e consultoria em marketing, conselheiro da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pinheiros. Escreve a Coluna Memórias Tricolor desde maio de 2017.

Contato: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.