LG EM FOCO – Rogério Ceni tem que continuar!
Salve amigos tricolores
Muitos devem estar estranhando o título dessa coluna, mas eu reintero o que está escrito, Rogério Ceni tem que continuar para o próximo ano, e vou explicar a vocês o porquê.
Nos anos gloriosos do São Paulo, o qual eu agradeço a Deus por ter acompanhado, o clube era recheado de profissionais de primeira linha, nós causavamos inveja em todos os demais clubes, ao ponto que a Libertadores só passou a ser desejada por nossos rivais após nossas duas primeiras conquistas.
Em nenhum dos nossos grandes títulos, o São Paulo ganhou na sorte, nem mesmo contra o Liverpool isso aconteceu, mesmo sendo inferior o nosso clube se comportou como um gigante, ou seja, a raça superou a técnica e sempre foi assim.
Nos últimos anos isso mudou, nosso reffis virou uma sucata e os profissionais que estão no clube ainda escrevem com máquina de datilografia ou no máximo salvam os seus arquivos em disquetes, e isso resultou nos inúmeros vexames que vimos nosso amado clube passar, juntando a incompetência arcaica desses profissionais obsoletos, soma-se com as contratações esquisitas de jogadores que seriam reservas na maioria dos clubes da série B, mas nossos olheiros acham que esses seres estranhos são craques para pagar salário que beira os 700 mil reais.
Sendo assim insisto que o Rogério Ceni é o nome mais certo para dirigir o São Paulo, isso porque trata-se de um profissional totalmente desqualificado para exercer a função de treinador, mas que tem apoio da torcida pelo que fez como goleiro, então um profissional de baixa qualidade é justamente o que o São Paulo merece para seu atual momento, como o tricolor se tornou um time de gestão amadora, um time sem ambição de grandes conquistas, o treinador meia boca se encaixa perfeitamente.
Falam de Gallardo, mas esse treinador jamais aceitaria dirigir um time que usa de superstição para vencer suas partidas, hoje no caso a terceira camisa, então não esperem que treinadores e jogadores que ainda almejam títulos e reconhecimento profissional venham pra cá, no máximo contrataremos jogadores em fim de carreira e treinadores inexperientes.
Alguns podem achar estranho eu não ter falado nada sobre o jogo contra o Fluminense, acontece que eu me recuso a assistir meu time com Reinaldo na direita e Rafinha na zaga, aí não dá mesmo, eu preferi levar meu filho para brincar no parque, e ao mesmo tempo me recuso a assistir os dois jogos restantes, aliás, eu nem sei contra quem esse arremedo de clube vai enfrentar.
Então pessoal, entendam de uma vez que o São Paulo acabou, ou melhor, acabaram com ele, quem viu os grandes títulos viu, quem não viu resta o YouTube, no mais seremos ultrapassados por Palmeiras e Flamengo em títulos da Libertadores.
No próximo ano com certeza o Mico Treinador de araque vai continuar com sua panelinha recheada de camaradas puxa saco, e nossa diretoria sem dinheiro deve trazer alguns Gallopos para rechear nosso elenco e mais um ano iludir a tão já sofrida torcida tricolor que vai se encher de esperança se por acaso venhamos a vencer um clássico no paulistão.
OBS: O Flamengo se aproxima de 1 bilhão em arrecadação, praticamente o que estamos devendo e alguma sobra. Isso acontece quando profissionais que realmente sabem o que estão fazendo se dedicam pelo bem do clube. Sabe quando chegaremos a isso?
NUNCA!!!
Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante
Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.
E-mail: [email protected]
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.