No retorno ao Morumbi, time terá novidades

100

Por questões contratuais, o atacante Alexandre Pato não pôde encarar o Corinthians na estreia do Tricolor na estreia do Copa Bridgestone Libertadores de 2015. No entanto, para os próximos jogos, o camisa 11 está à disposição de Muricy e deverá encarar o Audax neste sábado (21), às 17h (de Brasília), no retorno do São Paulo ao Morumbi.

Na manhã desta sexta-feira (20), após uma longa conversa com o grupo, o treinador promoveu um minucioso trabalho tático. O comandante dividiu os times e montou os titulares com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Thiago Mendes; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Publicidade

“O Ganso pediu para não jogar, não estava se sentindo bem. Quanto ao Kardec, é uma mudança tática, o Pato não podia jogar contra o Corinthians e agora volta. No lugar do Ganso, vai o Thiago Mendes”, explicou Muricy durante a coletiva de imprensa, assim que a atividade terminou.

Dessa forma, além do retorno de Pato na vaga de Alan Kardec, Michel Bastos atuará novamente no setor de criação, enquanto Reinaldo ganhará mais uma oportunidade na lateral. Outra novidade é a presença de Thiago Medes, que terá a missão de explorar as jogadas pela direita.

Durante o treino, o treinador exigiu que os atletas de frente ajudassem na marcação e não dessem espaços ao time de colete, que atuou com Denis; Paulo Miranda, Lucão e Edson Silva; Auro, Hudson, Maicon, Centurión e Boschilia; Ewandro e Ademilson.

“Treinamos de acordo com o adversário. Sabemos que eles sabem sair jogando e temos obrigação de pressionar. Eles têm posse de bola na defesa. Eu gosto de ver o Audax jogar. Vi contra o Marília. Temos obrigação de treinar pensando no adversário. Se não, não acontece nada no campo”, avaliou o treinador são-paulino.

Muricy também aproveitou a atividade para aprimorar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteio). Alternando cobranças ofensivas e defensivas, o técnico ajustou o posicionamento dos jogadores e mostrou os perigos do rival, que tem como principal característica o toque de bola desde o campo de defesa.

Por fim, para fechar a produtiva manhã de exercícios no CT da Barra Funda, o elenco fez um complemento técnico. Em campo reduzido, os atletas aprimoraram as tabelas rápidas e encurtaram as trocas de passes. Enquanto isso, os zagueiros treinaram rebatidas com o auxiliar Tata e encerraram os trabalhos desta sexta, que duraram aproximadamente duas horas.