Com vantagem, Tricolor recebe 100º San-São no Morumbi

78
Capa.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Quando entrarem em campo na noite desta quarta-feira (3), às 21h (de Brasília), São Paulo e Santos farão um jogo histórico no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Pela centésima vez, o Morumbi receberá um dos clássicos mais importantes do futebol no país: o San-São. E os números diante da torcida são-paulina mostram que o Tricolor é um anfitrião de respeito contra o arquirrival. Disputado desde 1960, o duelo já registrou 48 vitórias do time são-paulino, 27 empates e 24 triunfos dos santistas.

Neste período, o Tricolor balançou as redes 153 vezes e sofreu 121 gols. O primeiro embate entre os clubes na casa são-paulina foi no dia 11 de dezembro de 1960. Na ocasião, pelo Campeonato Paulista, Dino Sani e Peixinho marcaram os gols na vitória tricolor por 2 a 1. Curiosamente, o último confronto dos times no Morumbi terminou com o mesmo placar: durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014, no dia 28 de agosto, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato marcaram os gols dos mandantes na vitória por 2 a 1.

Publicidade

Para o jogo desta quarta, válido pela quinta rodada da competição nacional, a dupla estará novamente em ação. Com o retorno do Maestro, que por questões pessoais não atuou no empate com o Internacional (0 x 0) no último final de semana, Milton Cruz – no comando enquanto Juan Carlos Osorio aguarda a regularização de sua documentação para trabalhar no país – relacionou 18 jogadores. O camisa 10 é a principal novidade na lista, que mais uma vez terá uma série de desfalques.

O atacante Alan Kardec e o goleiro Denis (cirurgias no joelho e ombro, respectivamente), o zagueiro Rafael Toloi (aprimora a forma física após se recuperar de um trauma no ombro direito) e o lateral-esquerdo Reinaldo (suspenso), além dos jovens Lucão e Boschilia (Seleção Brasileira no Mundial Sub-20), não estão à disposição da equipe para o embate no Morumbi.

Assim como Ganso, Carlinhos deverá aparecer entre os titulares esta noite. Contratado no final do ano passado para a disputa da temporada 2015, o lateral-esquerdo sofreu com as seguidas lesões no início do ano e ainda não conseguiu se firmar na posição. No entanto, a partir deste clássico, o camisa 6 quer mostrar que pode começar uma nova fase no Tricolor. Provável substituto de Reinaldo, o ala quer aproveitar a oportunidade para conquistar o seu espaço.

“A gente estava até brincando que no treino saiu faísca, porque quando muda o treinador é uma outra situação. O Osorio está observando bastante, inclusive estudando o nosso adversário. Não pode comandar, mas vai participar muito com o Milton. Não encaro como um recomeço, porque muitas coisas aconteceram até aqui e, assim, não tive um começo. Mas tenho certeza de que agora é um outro momento e uma outra situação”, opinou.

SÃO PAULO x SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03/06/2015, (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

10 COMENTÁRIOS