Em segundo tempo emocionante, Tricolor goleia e retorna ao G-4!

42

Foi uma noite com todos os ingredientes para um grande jogo no Morumbi e, mais do que isso, memorável para o torcedor são-paulino! De virada em segundo tempo emocionante, o Tricolor goleou o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quinta-feira (19) e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro em grande estilo! Com o técnico Juan Carlos Osorio nas arquibancadas – reforçando a torcida -, alterações ousadas de Milton Cruz e pontaria afiadas dos atacantes, o São Paulo retomou a confiança para seguir na briga pela Libertadores da América!

Com gols de Alan Kardec – entrou no segundo tempo e balançou as redes duas vezes – , Michel Bastos, que marcou um verdadeiro golaço e Luis Fabiano – que mais uma vez deixou a sua marca em noite que registrou o seu 350º jogo pelo clube -, o Tricolor superou o Santos na tabela de classificação e assumiu o quarto lugar, agora com 56 pontos em 35 rodadas!

Publicidade

O duelo também marcou a centésima partida do atacante Alexandre Pato no Tricolor e contou com atuação decisiva de Rogério. O camisa 17, assim como Kardec, entrou no decorrer da partida e mudou o panorama do confronto. Agudo pelas pontas e inspirado, o jogador foi responsável direto pelo grande resultado diante do vice-campeão brasileiro de 2015!

Para encarar os mineiros, o time são-paulino pôde contar com o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos (recuperado de lesão). Dessa forma, a equipe foi escalada com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Os zagueiros Breno (cirurgia no joelho direito) e Luiz Eduardo (cirurgia no joelho esquerdo) e o goleiro Rogério Ceni (lesão no tornozelo direito) não estavam à disposição.

Quando a bola rolou, uma forte chuva na capital paulista acompanhou boa parte do primeiro tempo. Com a mesma intensidade com que a água caia, São Paulo e Atlético-MG proporcionavam um confronto bem disputado. Os visitantes adiantaram a marcação e pressionaram a saída de bola dos mandantes, que tinham dificuldade para fazer a transição da defesa para o ataque. O adversário trabalhava mais a bola, enquanto os anfitriões tentavam resolver com um número menor de toques.

No entanto, apesar do ímpeto das duas equipes, ninguém conseguiu transformar a posse de bola em oportunidades de gol. O jogo era mais brigado do que jogado. Apesar de começar movimentado, o primeiro tempo teve poucas chances de gols e, assim, os goleiros poucos trabalharam antes do intervalo. Com poucas finalizações nos primeiros 45 minutos, o embate foi mais parelho e brigado.

E se na primeira etapa as redes não balançaram, na segunda não faltou emoção! Logo aos dois minutos, o Tricolor assustou e mostrou que o panorama do embate seria diferente. Bruno deu bonito drible em cima de Pratto. Na sequência, ele acionou Michel Bastos, que cruzou para Luis Fabiano. O centroavante cabeceou para fora, mas levou perigo!

Quando era melhor na partida e buscava as jogadas na frente, o São Paulo acabou surpreendido pelos mineiros, que tiraram o zero do placar aos 11 minutos. Tiago fez jogada pela direita e lançou Luan, que bateu o goleiro Denis: 1 a 0. Sem acusar o golpe e com o intuito de devolver a ofensividade do anfitriões, Milton Cruz promoveu duas alterações aos 18: Alan Kardec e Rogério entraram nas vagas de Pato e Bruno.

Mais agudo e com novas opções na frente, o Tricolor retomou as ações do duelo e tratou de pressionar os atleticanos. Aos 22, Luis Fabiano dominou dentro da área e finalizou, mas a defesa dos visitantes conseguiu travar na hora H. E se o Fabuloso não conseguiu balançar as redes, no minuto seguinte Kardec não desperdiçou. Thiago Mendes enfiou boa bola para Luis Fabiano. Na cara do gol, ele tentou encobrir Victor, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Kardec mandou para a rede e empatou o jogo: 1 a 1.

Emocionante e com outra cara, o jogo seguiu movimentado. Em lance que gerou muita reclamação dos atletas são-paulinos, que reclamaram de impedimento na jogada, os mineiros ficaram novamente em vantagem. Aos 24, Thiago Ribeiro cruzou e Dátolo completou para a rede: 2 a 1.  Lá e cá, o confronto se manteve agitado e com muito grito de gol, principalmente para o torcedor tricolor! Sem desistir e sempre acreditando que era possível virar o marcador, o São Paulo garantiu a alegria da sua torcida.

Aos 29 minutos, Thiago Mendes tocou para Michel Bastos. O meia dominou de calcanhar e, sem deixar a bola cair e com muita categoria, mandou uma bomba de fora da área! Victor, imóvel, só olhou a bola entrar. Golaço no Morumbi! 2 a 2!

Com a mesma pegada e contagiado pela força das arquibancadas, o São Paulo seguiu acuando o rival e logo decretou a reviravolta no placar para ver o Morumbi explodir em festa dos torcedores! Alan Kardec completou cruzamento de Rogério, aos 40, completou cruzamento de Rogério, pela esquerda, e fez o terceiro do Tricolor! Muita emoção e festa dos jogadores!

E se o resultado já era bom e garantia o retorno do clube ao G-4, o quarto gol veio para fechar a noite com chave de ouro. Rogério, que entrou ligado e mudou o panorama da partida, invadiu a área, caiu após disputa de bola com Tiago e o árbitro Vuaden marcou pênalti! Luis Fabiano pediu passagem, encheu o pé na cobrança e fechou o placar! 4 a 2!

Isso é São Paulo!

1 COMENTÁRIO

  1. Pra mim o Rogério foi o melhor homem em campo. Desde sua estréia o cara o comeu a bola na ponta esquerda. Em 2016 eh o nosso ponta esquerda titular.

    – Pato já esta com cabeça na Europa por isso não jogou nada.
    – Bruno e Carlinhos não atacaram nem defenderam. Não fizeram um cruzamento que foi uma jogada perigosa. Carlinhos como lateral esquerda não dá.
    – Pipoca não eh mais aquele jogador, mas ontem não deixou a desejar. Foi o melhor no ataque no primeiro tempo. E no segundo fez jogadas de gols. O pênalti não conta, pois era obrigação. O pessoal pega no pé dele com razão, pois falta movimentação, mas ontem até foi bom.
    – Ganso não jogou bem. Errou tudo que tentou. Daria pelo menos uma chance ao Daniel.

    Senti falta de um meio de campo mais forte. O único que foi bem foi Thiago Mendes jogando por ele e Ganso. Hudson não sabe atacar e eh ruim defendendo. Wesley muito irregular. Precisa fortalecer esse meio campo. Defesa já falei, precisa reformular a zaga e as laterais.