Tietado, Osorio vibra no estádio e diz que pode voltar um dia ao São Paulo

40

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

O São Paulo contou com um torcedor especial na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, realizada no Morumbi. Aproveitando uma pausa no calendário das eliminatórias da Concacaf, o ex-técnico Juan Carlos Osorio esteve no Cícero Pompeu de Toledo, viu o triunfo por 4 a 2 e recebeu o carinho do torcedor são-paulino.

O colombiano, aliás, mostrou o quanto gosta do time do Morumbi. O treinador comemorou muito o terceiro gol são-paulino, marcado por Alan Kardec.

Acompanhado de sua esposa, Osorio assistiu ao jogo na cadeira cativa junto com integrantes da assessoria de imprensa e do departamento de comunicação do clube. Tão logo o primeiro tempo acabou, o Profe foi cercado por torcedores. Foram inúmeros pedidos de fotos, de crianças a adultos. Alguns até falaram que ele não devia ter ido embora e que ainda dava tempo de voltar para comandar a equipe.

Publicidade
São Paulo x Atlético-MG Osorio  (Foto: Marcelo Prado)Osorio comemorou muito o terceiro gol são-paulino, marcado por Alan Kardec (Foto: Marcelo Prado)

Feliz no México, onde levou a equipe a ganhar os dois primeiros jogos das eliminatórias, Osorio disse que sente saudade do São Paulo e que no futuro, pensa em voltar para o clube do Morumbi.

– Fico feliz com o carinho do torcedor, mostra que fizemos um bom trabalho. É gratificante trabalhar em uma seleção que briga para disputar um mundial, como é o caso do México, mas é claro que tenho saudade do São Paulo, do Milton, dos jogadores. Se um dia voltar a trabalhar no futebol brasileiro, certamente será no São Paulo – afirmou o treinador colombiano.

A família de Osorio ainda mora no Brasil. Seus filhos seguem na escola e somente em janeiro é que todos mudarão para o México.

Na rápida entrevista que concedeu, Osorio também falou sobre o início de trabalho na seleção mexicana. Quando sua contratação foi anunciada pela Federação Mexicana, boa parte da mídia especializada criticou o técnico, dizendo que ele não estaria capacitado para assumir a função.

São Paulo x Atlético-MG Osorio  (Foto: Marcelo Prado)Osorio recebeu o carinho dos torcedores durante a partida no Morumbi (Foto: Marcelo Prado)

– Como vocês sabem, eu não assisto a programas de opinião, dedico 100% do meu tempo ao trabalho. As críticas não me assustaram. Tivemos dois jogos. Contra El Salvador, no estádio Azteca, fomos amplamente superiores. Contra Honduras, enfrentamos muitas dificuldades, jogamos às três da tarde, com muito calor e umidade e conseguimos quebrar um tabu de 22 anos sem ganhar como visitante. Acredito que a seleção está numa boa posição – ressaltou.

O colombiano também foi questionado se aproveitou a passagem pelo futebol brasileiro para dar pitacos na escalação do time que foi montado por Milton Cruz.

– Nós temos uma boa relação profissional e de famílias, falamos de futebol, mas Milton é um homem do futebol, sabe tomar suas próprias decisões. O São Paulo está passando por uma transição muito difícil, classificar para a Libertadores será difícil, mas possível.

3 COMENTÁRIOS

  1. Osório é um técnico diferenciado pegou o time e mudou para melhor, os outros comuns como o Antacy, Cruz Credo, Doriva….., assume a equipe e mantém o mesmo time dando continuidade ao trabalho anterior com o mesmo defeito e qualidades do time.