Thiago Mendes marca, São Paulo bate Cerro e vence na estreia de Bauza

58

ESPN.com.br

NORBERTO DUARTE/Getty Images

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Thiago Mendes sobre o Cerro
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Thiago Mendes sobre o Cerro 

O São Paulo começou bem a temporada 2016. Na estreia do técnico Edgardo Bauza, o clube tricolor venceu o Cerro Porteño, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O amistoso foi realizado para apresentação do elenco paraguaio, estreia da nova camisa e foi uma das condições para a liberação de Diego Lugano para os brasileiros.

O ano do time tricolor só iniciou bem graças a um dos únicos jogadores que tiveram um alto desempenho em 2015: Thiago Mendes. O volante chegou bem ao ataque no início do segundo tempo e definiu o placar.

nada fácil

Publicidade

Só que o resultado poderia ter sido muito diferente. O Cerro começou a partida melhor e pressionou o São Paulo desde o primeiro minuto. O gol só não veio por falhas nas finalizações. Acuados e com erros de passe, os paulistas cresceram apenas na parte final da primeira etapa.

Já o segundo tempo foi mais calmo. Além de mais atento, os são-paulinos abriram o placar logo aos três minutos, com Thiago Mendes. O volante avançou pelo meio e finalizou da intermediária, direto no canto direito do goleiro Antony Silva.

Com a vantagem no placar, o time tricolor destruiu a pressão paraguaia, que não voltou a incomodar. O amistoso perdeu em qualidade com as mudanças de ambas as equipes. O Cerro mudou seis atletas, enquanto o São Paulo testou outras formações.

Os paulistas ainda tiveram que jogar os minutos finais com um a menos. Breno se envolveu em confusão na área com Bruno Valdez e levou o segundo cartão amarelo.

as mudanças de bauza

Em busca de encontrar uma equipe titular, Bauza apostou em uma formação com Centurión, Michel Bastos e Alan Kardec mais adiantados e girou o time apenas na metade final do confronto.

Estreante, o lateral esquerdo Mena não comprometeu e teve momentos de boa movimentação, principalmente quando apareceu sozinho na área e perdeu um gol que parecia feito.

Em determinado momento, Bauza apostou em Reinaldo no meio ao lado de Wilder Guisao e Wesley. Carlinhos cobriu a lateral com a saída de Mena.

FICHA TÉCNICA:
CERRO PORTEÑO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 20 de janeiro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
Cartões Amarelos: Mareco e Valdez (Cerro); Hudson, Breno e Mena (São Paulo)
Cartão vermelho: Breno (São Paulo)
Gol: SÃO PAULO: Thiago Mendes, a um minuto do segundo tempo

CERRO PORTEÑO: Silva, Bonet (Velázquez), Leonardo Cáceres (Mareco), Valdez e Alonso; Raul Cáceres (Gonzáles), Oviedo, Santana (Riveros) e Meza (Domínguez); Fabbro; Ortigoza (Díaz). Técnico: César Farias

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena (Reinaldo); Hudson (Lucão), Thiago Mendes (Wilder); Michel Bastos (Rogério), Ganso (Wesley) e Centurión (Carlinhos); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza