Ganso diz que atuação do São Paulo é lição e aprova caneta em argentino

143

globoesporte.com

Alexandre Lozetti

Melhor em campo, meia diz que postura contra o River Plate é exemplo para a temporada. Ele ri de drible humilhante que arrancou suspiros até dos argentinos

Lição. Essa foi a palavra que  Ganso escolheu para resumir o empate contra o River Plate, por 1 a 1, em Buenos Aires, nesta quinta-feira. O meia, melhor do São Paulo em campo, aprovou a atuação da equipe, que sofre com irregularidade na temporada, e afirmou que ela deve servir como exemplo para as próximas rodadas.

– É um jogo que pode servir de lição porque foi contra uma grande equipe, fora de casa, e estivemos muito bem taticamente. Precisamos melhorar nossa posse de bola, tivemos chances para matar a partida, mas é o exemplo que fica – analisou o camisa 10.

Publicidade

Além do gol – terceiro consecutivo em três jogos –, Ganso foi essencial para articular os lances ofensivos e fazer com que o São Paulo pudesse suportar a pressão do River Plate.

No fim do jogo, ele resolveu brincar com o volante Domingo. Uma sequência incrível de domínios e demonstrações de habilidade terminou com uma caneta desmoralizante no argentino, que, depois de ter a bola colocada por entre suas pernas, fez a falta (veja o lance acima).

 É um jogo que pode servir de lição porque foi contra uma grande equipe, fora de casa, e estivemos muito bem taticamente.
Ganso, meia do São Paulo

A jogada gerou reação de espanto da torcida do River Plate.

– Foi bom porque o torcedor gosta de lances bonitos e não é fácil fazer um lance desses numa partida pegada, de muita marcação. É bom quando o torcedor faz isso, pena que não saímos com a vitória.

Apesar de o técnico Edgardo Bauza ter adiantado que só deverá repetir um ou dois jogadores que participaram do empate no clássico de domingo, contra o Palmeiras, às 11h, Ganso se candidatou a entrar em campo.

– Vamos ver o que o Patón vai fazer, quem vai estar legal. Eu vou estar, não sei os outros (risos) – disse o meia. Logo depois, o técnico destacou que Ganso terminou o jogo muito desgastado.

Com o empate, o São Paulo somou seu primeiro ponto no Grupo 1 da Libertadores, e segue atrás de The Strongest, com seis, e River Plate, que tem quatro. As duas próximas partidas serão contra o Trujillanos, primeiro na Venezuela, depois em casa.

Ganso, River Plate x São Paulo, Libertadores 2016 (Foto: AP)Paulo Henrique Ganso foi o autor do gol são-paulino contra o River Plate, no Monumental