FPF divulga grupos do Campeonato Paulista Sub-20; confira as chaves

294

GloboEsporte.com

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última sexta-feira, 8, os grupos do Campeonato Paulista Sub-20 2016. O início do estadual está programado para 7 de maio, e a segunda partida da final marcada para acontecer no início de dezembro. Ao todo, serão 45 participantes, divididos em quatro chaves (um com 12 e os outros três com 11). O atual campeão é o Corinthians, que ficou com o título após vencer o Santos pelo placar agregado.

Corinthians campeão paulista sub-20 (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)Corinthians foi campeão paulista sub-20 em 2015 (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

O Timão está no Grupo 3 e terá pela frente o rival São Paulo. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final do estadual na temporada passada. No jogo de ida, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o alvinegro bateu o Tricolor por 3 a 1, com dois gols do atacante Gabriel Vasconcelos. Na volta, Matheus Pereira decretou a classificação do Corinthians.

O São Paulo também vem de títulos na categoria. Joanderson e David Neres fizeram os gols do Tricolor na conquista da Copa do Brasil da categoria. Em fevereiro deste ano, o time comandado por André Jardine levou a Taça Libertadores da América ao vencer o Liverpool por 1 a 0.

Publicidade

O grupo 3 ainda conta com Guarani e RB Brasil (que ficou nas quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior deste ano), São José FC, São José EC, Atibaia, Bragantino, Taubaté, Guaratinguetá e Flamengo-SP.

Santos estreia na Copa do Brasil sub-20 diante do Luverdense nesta quarta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Santos entra como um dos favoritos para a conquista do Paulista Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Grupo 1 tem a presença da Ferroviária, Rio Claro, Mirassol e São Carlos como destaques. O Grupo 2 terá a Ponte Preta, Ituano e Mogi Mirim. Mas o destaque fica pelo clássico entre São Bento e Atlético Sorocaba.

No Grupo 4, Santos e Palmeiras se enfrentam. Os outros integrantes da chave são Santo André, São Bernardo, São Caetano, Grêmio Osasco, Audax, Portuguesa, Grêmio Barueri, Juventus e Nacional também estão na disputa.

São José Palmeiras Copinha (Foto: Reprodução SporTV)Palmeiras disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução SporTV)

CONFIRA OS GRUPOS

Grupo 01
Velo Clube
Barretos
Batatais
Votuporanguense
Fernandópolis
Ferroviária
Mirassol
Oeste
Rio Claro
São Carlos
Matonense
Sertãozinho

Grupo 02
Ponte Preta
Atlético Sorocaba
Capivariano
Primavera-SP
São Bento
Independente
Ituano
Mogi Mirim
Paulista
Rio Branco
União Barbarense

São Paulo sub-20 (Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)São Paulo vem de título na Copa do Brasil e Libertadores sub-20 (Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)

Grupo 03
Atibaia
Flamengo-SP
Bragantino
Taubaté
Guarani
Guaratinguetá
RB Brasil
São José dos Campos F.C
São José
São Paulo
Corinthians

Grupo 04
Portuguesa-SP
São Caetano
Juventus
Santo André
Grêmio Osasco
Audax Osasco
Grêmio Barueri
Nacional
Santos
São Bernardo
Palmeiras