Calleri volta ao ataque titular do São Paulo em treino intenso de Bauza

100

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O centroavante Jonathan Calleri deve voltar ao time titular do Tricolor contra o Atlético-PR, neste sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em preparação para o confronto com o Atlético-PR no próximo sábado, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo treinou na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. A boa notícia para a torcida tricolor é que o atacante Jonathan Calleri trabalhou com bola pelo segundo dia consecutivo e deve retomar a titularidade diante do Furacão, recolocando Alan Kardec no banco de reservas.

Publicidade

O argentino participou de uma intensa atividade de ataque contra defesa, em que integrou um time com João Schmidt, Auro, Matheus Reis, Thiago Mendes, Kelvin e Centurión.  O técnico Edgardo Bauza interrompeu o exercício por diversas vezes para dar orientações e solicitar maior profundidade na parte ofensiva. Os reservas compuseram a outra equipe.

Enquanto isso, no campo anexo, Lucas Fernandes e Kardec aprimoraram finalizações. O garoto de 18 anos, inclusive, mostrou estar com o ombro recuperado após jogada no treino da última terça-feira. Diego Lugano, Bruno e Maicon, todos titulares no triunfo sobre a Raposa, correram em volta do gramado, mas não são problemas para sábado.

Iniciando o trabalho de transição, Michel Bastos e Wesley realizaram trabalhos físicos e andaram em volta do campo depois de terem feito exercícios no Reffis.  Ambos se recuperam de lesões na coxa direita e devem voltar a treinar junto com o elenco na semana que vem. Hudson, que convive com um problema na coxa esquerda desde a derrota para o Internacional, no dia 22 de maio é outro que está fora do duelo com o Atlético-PR.

Após uma confraternização entre os funcionários do clube nesta tarde, o São Paulo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, onde o Patón deve comandar uma atividade tática para definir o time que enfrentará o Furacão no Morumbi, sábado, às 21 horas (de Brasília). A provável equipe titular deverá ter Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Kelvin e Ytalo; Calleri.

Após seis rodadas, o Tricolor soma dez pontos e ocupa a sexta colocação do Brasileiro. Uma vitória deixaria a equipe muito próxima senão dentro do G4 do torneio.