Lugano enumera desafios para duelo com os gremistas

131

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Neste final de semana, time são-paulino terá pela frente um dos líderes do Campeonato Brasileiro

1178.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor visitará o Grêmio neste final de semana com um único objetivo: conquistar um resultado positivo, em Porto Alegre, e manter a reação da equipe na temporada após a grande atuação no clássico contra o Corinthians (1 x 1) no último domingo (17). Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Diego Lugano enumerou os desafios que o São Paulo terá pela frente no confronto que será disputado pela 16ª rodada, em Porto Alegre.

Publicidade

“A gente sabe que o Grêmio, jogando em casa, é um time que tenta pressionar. O Grêmio costuma marcar com os quatro homens de frente, desde a saída de bola do adversário, e por isso temos que saber jogar com inteligência. Obviamente que domingo terá desfalques, igual ao São Paulo. Este mês, no Brasil, tem muitas mudanças em muitos times”, avaliou o uruguaio.

Com 22 pontos, o clube ocupa a nona colocação e tenta se reaproximar do G-4. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que está no terceiro lugar, com 27 pontos. “Quem se mexer melhor, terá maior possibilidade. Querem conquistar o título. A gente vai tentar superar este obstáculo e conquistar estes três pontos importantes”, opinou o defensor são-paulino, que emendou.

“São dois times que querem buscar a parte de cima da tabela e jogam para vencer. Claro que será um jogo difícil, mas temos condições de brigar por um resultado positivo. Nossa equipe quer subir na tabela e trabalhou forte para isso esta semana. Será um clássico nacional, interessante para o torcedor acompanhar e que poderá ser decidido nos detalhes”, finalizou.