Artilheiro do São Paulo, Gilberto diz querer ficar no clube e aprova dupla com Pratto

Autor de 12 gols na temporada, atacante tem contrato até o fim do ano e aguarda conversa entre empresário e diretoria. Ele voltou a ser titular no clássico e marcou

751

Gilberto voltou a ser titular do ataque do São Paulo na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na arena, neste domingo. A última vez do atacante desde o início no time foi contra o próprio rival, também em Itaquera, no dia 23 de abril, pela semifinal do Paulistão.

O gol na sexta rodada do Brasileirão o isolou ainda mais na artilhaira do elenco: 12 gols contra 10 de Lucas Pratto. Números que o credenciam a permanecer no clube além do tempo do atual contrato, válido até dezembro.

– Infelizmente, não sou eu que eles (diretoria) têm de procurar, porque estou sempre ali do lado. Na hora em que se acertarem entre empresário e diretoria, vocês vão saber. Sempre. Estou em um dos melhores clubes do Brasil e do mundo. Não tem um lugar que eu queira estar no momento que não seja o São Paulo – disse Gilberto, ao ser perguntado sobre a renovação de contrato.

A pouco mais de seis meses do término do vínculo, o centroavante prioriza a permanência no Morumbi. A diretoria e o agente do jogador ficaram de se falar nos próximos dias sobre o assunto, mas não há uma data agendada para uma reunião.

Publicidade

– Trabalho todos os dias para ser lembrado sempre com coisas boas. Tento passar tranquilidade aos outros. Quem me conhece sabe que sou jogador de grupo. Sim, se pensarem que eu mereço, é bom para mim – afirmou.

A diretoria do Tricolor tem interesse na permanência do atacante. Não só pelo rendimento de Gilberto dentro de campo: também pela atitude no dia a dia. O jogador costuma ser elogiado pelo técnico Rogério Ceni, a quem agradece pelas oportunidades em 2017.

Gilberto dá um salto mortal para comemorar seu gol no clássico (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Gilberto dá um salto mortal para comemorar seu gol no clássico (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Questionado sobre repetir a dupla com Pratto em outras oportunidades, Gilberto disse que há coisas a melhorar. Os dois atuaram desde o início em duas partidas contra o Corinthians na arena.

– Tem coisas a acertar. Poderia ter ajudado o Pratto a marcar. É importante que continue marcando. Aos poucos vamos nos ajudando. Se repetir essa formação, com nós dois, é bom porque vamos nos procurar cada vez mais.

2 COMENTÁRIOS