Cueva vira maior ‘garçom’ do São Paulo e ganha elogios de Dorival

235

GazetaEsportiva.net

O peruano Cueva contabiliza oito assistências e nove pelo São Paulo em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

As boas atuações do São Paulo nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro passaram diretamente pelos pés de Christian Cueva. O peruano foi decisivo no triunfo tricolor sobre o Vitória, por 2 a 1, e no empate por 1 a 1 com o Corinthians, rendendo elogios do técnico Dorival Júnior.

Em Salvador, no dia 17 de setembro, o camisa 10 entrou no lugar de Jonatan Gomez após o intervalo. Aos sete minutos, cruzou na cabeça de Éder Militão, que abriu o placar. Aos 36, colocou efeito na cobrança de escanteio e anotou o sétimo gol olímpico da história do clube do Morumbi.

No Majestoso do último domingo, o armador foi bem especialmente no primeiro tempo, quando tabelou com Petros, que bateu cruzado vencendo Cássio – foi a oitava assistência de Cueva, que ultrapassou Júnior Tavares e virou o maior ‘garçom’ do time no ano, com oito assistências. Na etapa final, ele acabou sendo substituído por Jucilei em função de desgaste físico.

Publicidade

“O Cueva vem se recuperando, melhorando rodada a rodada e já está com um nível de força maior. É um jogador que preparado, focado e concentrado vai nos ajudar bastante nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. No clássico, ele batalhou bastante, combateu e se entregou pelo time. Foi uma postura aguerrida”, analisou Dorival Júnior, em entrevista ao canal Sportv.

Autor de nove gols pelo São Paulo na temporada, ficando atrás só de Lucas Pratto e Gilberto, com 12, Cueva foi convocado pelo argentino Ricardo Gareca para defender o Peru nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O meia estará a serviço de sua seleção para os duelos com a Argentina, em 5 de outubro, na Bombonera, e Colômbia, no dia 10, no Estádio Nacional, em Lima.

Passadas 25 rodadas do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 28 pontos, dois a menos que o 14º colocado Sport, o seu adversário deste domingo, no Morumbi. Uma vitória sobre os pernambucanos garante a saída da equipe tricolor da zona de rebaixamento.