São Paulo vê Jardine como sucessor natural do “prestigiado” Dorival

1590

UOL

O São Paulo está satisfeito com o trabalho do “prestigiado” Dorival Júnior. Considera o técnico um profissional gabaritado, coerente e alinhado ao que o diretor-executivo de futebol Raí pensa para definir um padrão de jogo e uma identidade para o clube.

Andre Jardine, técnico do sub-20, é visto com bons olhos pela direção do São Paulo

Isso não impede, porém, que o Tricolor já pense em como manter essa estrutura no futuro. É vista como natural a ascensão de André Jardine, vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores com o Tricolor, ao comando do elenco principal. Não há pressa, mas o técnico do sub-20 tem cada vez mais moral.

Publicidade

Apesar de a categoria perder, ano a ano, seus principais jogadores, Jardine consegue repetir o padrão de jogo ofensivo, de posse de bola e imposição. As mesmas características são vistas no trabalho de Dorival Júnior e a ideia é que Jardine esteja cada vez mais próximo do time profissional para troca de conceitos e práticas, levando o sub-20 para treinar no CT da Barra Funda.

O recente sucesso de treinadores criados em casa, como Jair Ventura no Botafogo e Fábio Carille no Corinthians, também respalda esse processo paciente do São Paulo em formar seu próximo treinador. (Por Bruno Grossi)

4 COMENTÁRIOS

  1. O São Paulo merecia a Copinha; infelizmente o treinero do Flamerda jogou no 1-10 e teve a sorte de fazer um gol aos 2 minutos de jogo. Foi um péssimo espetáculo para quem gosta de futebol bem jogado.
    Jardine ainda é aprendiz, deve acompanhar Dorival para ganhar experiência, mas, tem futuro.
    O que os jogadores necessitam é aprender a passar a bola e chutar em gol. Treino neles.

  2. Soua 100% a favor da efetivação do Jardine como técnico do Tricolor poderia começar agora como auxiliar do Dorival, mas por favor rejeite a contratação do Nenê que será o novo Elefante Branco igual o Rivaldo e o Velhugano.