Em recuperação de cirurgia no joelho, Rojas fica sem férias no São Paulo

300

UOL

José Eduardo Martins
  • Érico Leonan / saopaulofc.net

    Rojas faz tratamento sob supervisão dos fisioterapeutas no Reffis do São PauloRojas faz tratamento sob supervisão dos fisioterapeutas no Reffis do São Paulo

Joao Rojas terá uma rotina diferente de todos os outros jogadores do São Paulo até o fim do ano. Enquanto o elenco vai poder desfrutar das férias neste mês de dezembro, o atacante precisa manter a sua rotina de trabalho no Reffis do CT da Barra Funda. Em recuperação de cirurgia para correção de ruptura do tendão patelar do joelho direito, o equatoriano faz o tratamento no clube em tempo integral sob a supervisão dos fisioterapeutas e do departamento médico.

Neste próximo mês, o jogador só deve ser liberado para visitar a família, no Equador, entre a semana do Natal e a virada do ano. Ainda assim, o atacante deverá seguir as instruções do São Paulo para cuidados com alimentação e esforço físico. A previsão é de que o atleta só seja liberado para voltar a jogar daqui a cinco meses.

Por isso, a tendência é de que ele não viaje com o restante da equipe para os Estados Unidos, no início de 2019, para a disputa da Florida Cup. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro e embarca para a América do Norte no dia seguinte. Caso uma parte do departamento fisioterápico fique no Brasil, Rojas poderá permanecer na capital paulista para seguir o tratamento.

Publicidade

Como o equatoriano é considerado uma das referências no ataque tricolor, é provável que o São Paulo procure no mercado da bola um jogador para o setor. Afinal, Rojas não poderá participar também do início da temporada 2019, quando o time vai disputar Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Hoje, quem atua no lugar do estrangeiro é Helinho, que foi promovido das categorias de base e fez a sua estreia no empate com o Flamengo, no dia 4 de novembro.

Rojas sofreu a lesão durante o triunfo sobre o Vitória, no dia 26 de outubro, em Salvador. Na ocasião, ele deixou o gramado com fortes dores aos 18 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Everton Felipe.

Liberado mais cedo

A situação de Rojas contrasta com a de Reinaldo. O lateral-esquerdo já poderá entrar em férias após o fim do treino deste sábado (1), no CT da Barra Funda. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, ele vai cumprir suspensão automática neste domingo (2), às 17h, contra a Chapecoense.

Por causa de problema pessoal, Jucilei também pode ser liberado da viagem para Santa Catarina. O volante já treinou entre os reservas nos últimos dias, sendo substituído por Liziero no meio de campo.