Fernando Diniz elogia Antony e agradece apoio da torcida do São Paulo: “Estar aqui é um sonho”

421

GloboEsporte

Marcelo Hazan

“Pode ter certeza de que a torcida ajudou muito a colocar aquela bola para dentro”, diz o técnico sobre a vitória tricolor por 2 a 1 contra o Fortaleza.

O técnico Fernando Diniz conquistou sua primeira vitória no comando do São Paulo ao bater o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Pacaembu. Satisfeito com o desempenho da equipe, Diniz elogiou a participação da torcida tricolor, que compareceu em bom número no Pacaembu e fez festa até os minutos finais da partida.

– A torcida é de uma importância vital. Acho que o futebol é construído por dois fatores essenciais. O jogador e a torcida. Quando essa conexão começa a ter uma simbiose, uma interação, tem tudo por time ir adiante. Pode ter certeza que a torcida ajudou muito a colocar aquela bola para dentro. Essa vitória é do torcedor, que lotou e fez o Pacaembu de fato sua casa – afirmou o treinador.

Publicidade

– Quero cada vez mais dar alegria ao torcedor. Me sinto muito honrado. Considero o São Paulo um dos maiores clubes do mundo. Estar aqui é um sonho. Tudo funciona. Estafe maravilhoso, instalações que te oferecem todo potencial para trabalhar. Os jogadores estão querendo. A torcida que está ansiosa para viver grandes momentos como em seu passado, vamos fazer de tudo para que isso possa acontecer novamente – completou.

Fernando Diniz acompanha São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Em entrevista coletiva após o jogo, Fernando Diniz elogiou a participação de Antony. Depois de perder dois gols, um em cada etapa, o atacante foi decisivo ao dar assistência para o gol marcado por Igor Gomes, que acabou fechando o placar em 2 a 1 a favor do São Paulo.

– Só perde o gol quem está lá. Ele continuou insistindo. Não saiu, estava cansado, é o jogador com mais individualidade do nosso time. Foi muito importante para conseguir a vitória, foi importante no Maracanã. É um talento muito grande. Às vezes é mais cobrado porque se espera muito dele. E tem de esperar mesmo. É um jogador com potencial gigante – disse o técnico são-paulino.

Sobre a partida, Diniz disse que ficou muito satisfeito com o desempenho são-paulino no início do jogo. O Tricolor pressionou o Fortaleza até abrir o placar com Pablo, mas permitiu o empate do Fortaleza no fim da primeira etapa, em cobrança de pênalti. A vitória foi definida aos 33 minutos do segundo tempo.

– Acho que a leitura do jogo não é muito difícil de ser feita. Os 30 primeiros minutos foi quase impecável. A gente teve um volume grande de troca da passes, agressivos, um jogo bonito, com muitas entradas de um lado e de outro, volume até fazer o gol. O momento negativo foi quando fez o gol, e por algum motivo a gente ficou vacilante entre ficar com a marcação mais alta ou descer a marcação. O Fortaleza conseguiu jogar um pouquinho entre as linhas de marcação, começou a ter mais jogo no nosso campo até fazerem o gol de pênalti.

O São Paulo agora soma 39 pontos. Na próxima rodada, o time tricolor vai até Salvador enfrentar o Bahia, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova.

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão 2019

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileirão 2019

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Fernando Diniz:

Chances no Brasileirão

– O São Paulo tem de pensar em coisas grandes. Para mim o objetivo é difícil falar pela distancia do líder. A gente tem foco na Libertadores e ir jogo a jogo. São Paulo sempre tem de sonhar em ser campeão. Um clube do tamanho do São Paulo tem obrigação de sonhar, querer e trabalhar para ser campeão. Hoje está difícil, o que eu faço é preocupar com o próximo treino e próximo jogo. Entregar tudo. A consequência disso vamos ter o ganho que a gente merece.

Daniel Alves

– O Daniel Alves taticamente é isso mesmo, a gente trabalha para que ele e o Hernanes peguem muitas vezes na bola. Quem tem qualidade temos de fazer tudo estarem mais perto da bola e para jogarem mais. Depois ele foi para a posição dele, onde é o melhor do mundo na minha opinião. Contribuiu na liderança, ao abraçar o Antony, para poder dar confiança. O Antony foi fundamental. Ele ajuda muito em outras coisas que aparentemente não tem a ver com a parte tática e técnica. Ele é uma referência não só para o São Paulo, mas para o futebol brasileiro.

Homenagem para Rogério Ceni

– Até eu ovaciono o Rogério Ceni, um dos maiores jogadores da nossa história do São Paulo, do futebol brasileiro e do futebol mundial. Tem de ser sempre ovacionado, ainda mais aqui, que é a casa dele. Fico contente que isso tenha acontecido. O Rogério está construindo uma grande carreira como técnico também. Vai ser difícil ser tão bom (como treinador) como foi como jogador, porque ele foi o mito.

Retorno de Alexandre Pato e desfalques de Antony e Daniel Alves

– O Pato está voltando. A gente vai vendo jogo a jogo. Não sabe se tem jogar na quarta. Vamos conversar para ver se pode contar com ele na quarta. Sobre os desfalques, claro que a gente não quer contar, mas a partir do momento que são convocados, a gente tem de valorizar e premiar os jogadores que vão entrar. É um elenco que conheço a maioria, tem tudo para corresponder.