Organizadas do São Paulo prometem recepção a Ceni; clube não programa ações

785

UOL

José Eduardo Martins

Mesmo sendo adversário, Rogério Ceni vai ter uma recepção calorosa da torcida neste sábado (5), no Pacaembu. Pela primeira em sua vida, o ex-goleiro, hoje técnico do Fortaleza, vai enfrentar o São Paulo na capital do Estado. Por iniciativa própria, as principais organizadas do Tricolor paulista, Independente e Dragões da Real, prometem fazer a festa e gritar o nome do ídolo nas arquibancadas. Bandeirões com a imagem do ex-jogador também serão vistos. Até o momento, o clube ainda não programou uma ação especial no estádio para esse reencontro. A ideia é tratar o jogo como qualquer um dos outros 18 como mandante pelo Campeonato Brasileiro.

“Temos bandeirões com a imagem do rosto do Rogério que iremos levá-los ao estádio. Vamos cantar as músicas que tínhamos em homenagem para ele e aplaudi-lo”, afirmou André Azevedo, presidente da Dragões.

Publicidade

“Vamos gritar o nome dele e fazer festa. Mandamos um ofício para o Choque para tentarmos a liberação para entrarmos com o bandeirão com a imagem do Rogério Ceni. Eles devem marcar uma reunião para dizer se acatam o nosso pedido”, disse Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente – organizada que está proibida de entrar nos estádios com seus adereços e instrumentos musicais por causa da confusão na porta do Pacaembu, antes do jogo com o Cruzeiro.

Considerado um dos maiores ídolos na história do Tricolor paulista, o ex-goleiro recebeu homenagens do público no confronto entre as duas equipes no primeiro turno do Brasileirão, no Castelão, em Fortaleza. Na ocasião, as torcidas se uniram e um mosaico com a imagem do treinador foi exibido. Naquela oportunidade, a ação foi idealizada pela diretoria do clube cearense e encampada pelas torcidas.

No jogo do primeiro turno, da parte do São Paulo, Hernanes entregou uma camisa oficial com o número 01 para o treinador. vídeos sobre o reencontro foram postados nas redes sociais do clube. Depois, o clube registrou a reunião em suas redes sociais com vídeos – algo que costuma fazer a cada rodada. Ceni também esteve presente nas redes são-paulinas em datas comemorativas, como seu aniversário, o dia em que iniciou sua trajetória pelo Tricolor e quando fez sua estreia como profissional. Ou seja, desta vez também é mais do que provável que seja produzido outro vídeo em homenagem ao astro.

Vale lembrar que o São Paulo não tem os direitos de imagem sobre o ex-goleiro e, por isso, não pode utilizá-lo em ações de marketing em suas plataformas digitais. Mas uma homenagem ao vivo no estádio, diante da torcida, porém, não deve transgredir interesses ou contratos comerciais.

Ainda é importante destacar que o ex-goleiro iniciou sua trajetória como treinador no próprio Tricolor paulista, em 2017, e acabou sendo demitido em julho do mesmo ano. Na sequência, trocou farpas com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Neste ano, quando Cuca pediu demissão, seu nome não chegou nem sequer a ser cogitado para o cargo, até mesmo por já ter exposto publicamente que não pretende voltar a trabalhar no clube enquanto seu desafeto estiver no comando. Por outro lado, o São Paulo já chegou a abrir as portas de seu CT para acolher o Fortaleza de Ceni – mais um evento divulgado nas redes sociais do clube paulistano.

A partida não será no Morumbi, onde Rogério Ceni se habituou a jogar. O São Paulo alugou o Morumbi para o show da banda inglesa Iron Maiden, que será realizado no domingo (6).