A Palavra da Corte – Uma chance de ouro

238

Salve, salve, Nação Tricolor! Quanto tempo que não escrevo aqui hein?

Não sei se você está experimentando isso mas nunca faltou tanto tempo quando teoricamente era pra ter muito tempo sobrando, se é que você me entende. Enfim.

Hoje o Tricolor volta a campo. Semana passada já voltou – e terminou – o campeonato Carioca, além de outros torneios regionais pelo Brasil afora.

Não quero entrar na discussão se deveria ter voltado ou não, até porque qualquer discussão sobre a pandemia inevitavelmente vai parar em ideologias, política, etc.

Publicidade

O que eu gostaria de refletir com vocês hoje é que o advento da pandemia (não a pandemia em si, já que não é possível ver algo bom em algo que está matando milhares mundo afora) trouxe a oportunidade de finalmente o futebol Brasileiro adaptar seu calendário ao europeu.

CBF divulga calendário de 2020: Brasileirão para em data Fifa, mas ...

Eu não acho que o calendário europeu seja o ideal já que o deles é baseado nos costumes que eles tem com feriados, as estações do ano são as opostas das nossas, etc. Eles têm jogos no Natal e Ano Novo, não têm carnaval, tem torneios bem definidos e amadurecidos, etc.

Mas infelizmente – pra nós – é o calendário que rege o mundo do futebol. É esse calendário que tem as temíveis janelas para os times brasileiros e que eventualmente desfalcam um time que está indo bem, rumo ao título, mas tem sua trajetória interrompida por perder um nome de peso no time.

Isso poderia ser amenizado se o nosso Brasileirão começasse agora em Agosto, e ao invés de uma tabela insana com jogos dia sim dia não, o torneio poderia ter seu primeiro turno terminando em Dezembro, e o campeonato terminando em Abril ou Maio de 2021. A mesma coisa para a Libertadores e Copa do Brasil: poderia tudo ser feito com calma, tranquilidade esticando os torneios até Abril do ano que vem e a partir disso, estaríamos todos alinhados com o calendário europeu.

Acho que não teremos mais uma oportunidade como essa – e se tivermos Deus queira que não seja algo tão trágico como uma pandemia, uma guerra ou outra crise global.

E você, acha que seria uma bom momento para adaptar o calendário Brasileiro? Ou acha que tem que tudo continuar como é por aqui?

É isso.

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

Artur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC, e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Siga-me no Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a opinião da SPNet ou sua equipe de colaboradores.

10 COMENTÁRIOS

  1. With havin so much conent do you ever гun into any
    problems of plagorism or coⲣyright іnfringement?

    My website has a ⅼot of completely unique content I’ve either written myself or ouytsourced
    butt іt seems a lot of іt is popping іt
    up alⅼ over the web without my authoriᴢation. Do you know ɑny methodѕ to help stop content frߋm being stolen? I’d genuinely apprecіate it.

    my page … marc menowitz

  2. І comment ewch time I like a post on a site orr if I have sometһing to
    contribute tto the conversation. Usuazlly іt’s triggered by thhe fire displayed in the post I looked at.
    And after this post SPNeet – A Palavгa da Corte – Uma chance ԁe ouro.
    I ԝas excited enugh t᧐ leave a comment 🙂 I do hae
    a coouple of questions for you if you don’t mind.

    Coᥙld it be onlү me or does it loik as iif lioke
    some oof these comments aρper aѕ if theʏ are written by brain dead people?
    😛 And, if yoou are writing at additional
    online ѕites, I’d likе to keep up wityh you.
    Would you list every one of your community pages lіke your linkedin profile,
    FaceЬook page or twitter feeԁ?

    Feel free tto surf tto my web-site … American web loan settlement

  3. Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and
    say, I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog writer but
    I’m still new to the whole thing. Do you have any recommendations for beginner blog
    writers? I’d genuinely appreciate it.

    my webpage … fb88