São Paulo chega para o reinício do Paulistão com o DM praticamente zerado

94

GazetaEsportiva

Depois de mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o São Paulo retornará aos gramados nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 20h, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Um dos principais trunfos de Fernando Diniz para o reinício do calendário é o fato de ter praticamente todo o elenco à disposição.

Desde 2018, o São Paulo passou por apuros em momentos decisivos nas temporadas, já que importantes jogadores do elenco se lesionaram e desfalcaram a equipe. No entanto, dessa vez o departamento médico do Tricolor está esvaziado.

Os únicos dois jogadores que realizam trabalhos físicos e aguardam uma evolução para poderem ser reintegrados ao elenco são o zagueiro Walce e o atacante Joao Rojas. Enquanto o defensor se recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o equatoriano trata de uma lesão patelar no joelho direito.

Publicidade

Dessa forma, Diniz conta com um grupo de 32 jogadores à disposição, incluindo os 11 titulares do treinador e os reservas mais relevantes da equipe. Em relação ao time que vinha atuando até a paralisação, a única novidade do Tricolor será Pablo, que substituirá Antony, vendido ao Ajax, da Holanda.

Depois de dez partidas disputadas pelo Paulistão, o São Paulo ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos somados. O time do Morumbi já está garantido nas quartas de final da competição, porém ainda busca confirmar a primeira colocação de sua chave. Após duelar com o RB Bragantino, a equipe terá pela frente o Guarani, no dia 26, na Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM: