Central do Apito: Salvio critica uso do VAR em lance anulado de possível pênalti para o São Paulo

93

GloboEsporte

Árbitro revê jogada e marca impedimento do ataque do Tricolor.

A atuação do VAR no lance em que se checou um possível primeiro pênalti para o São Paulo contra o Juventude, mas terminou anulado por impedimento foi criticada por Salvio Spinola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Rodrigo Nestor finalizou, e a bola bateu na mão de Castilho dentro da área do Juventude. O árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) nada marcou no campo, mas foi chamado pela equipe do VAR para olhar o vídeo.

Publicidade
São Paulo pediu pênalti após chute de Nestor — Foto: Reprodução

São Paulo pediu pênalti após chute de Nestor — Foto: Reprodução

A Voz da Torcida – Caio esbraveja: “O VAR mais uma vez tirou a vitória do São Paulo”

Após a análise da jogada, mostrou-se uma outra imagem do início do lance, em que Eder estava impedido de acordo com a marcação de linhas do sistema. Salvio explicou que houve um erro ao chamar o árbitro para ir à cabine do VAR.

Melhores momentos: Juventude 1 x 1 São Paulo pela 18ª rodada do Brasileirão 2021

Aos 36, Antonio Dib Moraes marcou pênalti para o São Paulo, desta vez pelo toque do goleiro Marcelo Carné em Igor Gomes dentro da área.

Apesar da reclamação dos jogadores do Juventude, o VAR não recomendou a checagem e consequente anulação do pênalti. Reinaldo converteu, mas já nos acréscimos Ricardo Bueno fez o gol que definiu o empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi.

LEIA TAMBÉM: