Apresentado, Gabriel destaca a garra uruguaia

39

SãoPaulo F.C.

Alexandre Coutinho

Volante recebeu as boas-vindas da diretoria tricolor e concedeu entrevista coletiva nesta sexta (3), no CT.

O volante uruguaio Gabriel Neves foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (3), no CT da Barra Funda, e mostrou muita empolgação ao falar como reforço do São Paulo. Após receber a camisa 15 do Tricolor e as boas-vindas da diretoria são-paulina, ele respondeu às perguntas dos jornalistas. Destaque do Nacional-URU nas últimas temporadas, o atleta de 24 anos assinou um vínculo válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.

Publicidade

Recuperado da Covid-19, mas ainda em repouso e fazendo trabalhos remotos, o Presidente Julio Casares gravou uma mensagem para o jogador, que a recebeu com muito carinho. “Quero aqui dar as boas-vindas ao Gabriel. Um atleta jovem, promissor, um talento uruguaio. Ele vai dar continuidade à saga da Celeste dentro do São Paulo. Os uruguaios têm muita história no clube. Ao torcedor, siga nos ajudando sendo Sócio Torcedor, para que continuemos cada dia mais fortes. Aproveito também para cumprimentar Carlos Belmonte, Muricy Ramalho, Rui Costa e todo o departamento de futebol pelo belo trabalho”, disse Casares.

Da sala de coletiva, no CT da Barra Funda, o diretor de futebol Carlos Belmonte tomou a palavra e agradeceu ao Presidente são-paulino. “Tudo o que ocorre no departamento de futebol é graças ao apoio incondicional que recebemos do nosso Presidente Julio Casares”, afirmou. “Quero também dar as boas-vindas ao Gabriel, um jogador que considerávamos muito importante para reforçar ainda mais o nosso elenco”, completou o diretor.

Belmonte destacou ainda a importância de duas pessoas do departamento: o coordenador de futebol Muricy Ramalho e o executivo de futebol Rui Costa. “Fizemos duas contratações fundamentais para o nosso trabalho estar sendo bem feito aqui. Primeiro, o Muricy Ramalho, nosso coordenador de futebol, uma figura histórica do São Paulo, de grande caráter, que vem nos ajudando muito, inclusive na escolha dos atletas. Segundo, o Rui Costa, que faz um trabalho silencioso, mas que conduz todas as negociações. Pode haver profissionais com a mesma qualidade do Rui Costa, mas melhor que ele não há no mercado”, declarou Belmonte.

Quem também participou da apresentação foi o diretor-adjunto Nelson Ferreira, que entregou a camisa 15 do Tricolor ao volante uruguaio. Outra novidade foi a presença de João Carlos Cassiano Ribeiro, Sócio Torcedor escolhido para dar as boas-vindas a Gabriel. Ele teve o privilégio de entregar um Welcome Kit do Sócio Torcedor para o reforço são-paulino.

Com simpatia, o volante Gabriel passou, então, a responder às perguntas dos jornalistas e logo demonstrou sua alegria ao vestir a camisa do Tricolor. Veja as principais frases do reforço são-paulino:

“O São Paulo é um clube enorme. Estou muito feliz por estar aqui. Chego com muita gana, pronto para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Estou muito contente por ter sido recebido tão bem por todos do clube.”

“No meio de campo, posso atuar de volante à frente da zaga ou um pouco mais avançado. Há muitos bons jogadores na posição, e fui muito bem recebido por todos. O importante é ajudar o time e estar preparado para desempenhar meu melhor futebol.”

“Eu me sinto bem fisicamente. Preciso apenas de um tempo para me adaptar ao ritmo daqui. Mas estou com muita gana para adquirir o melhor ritmo possível e poder ajudar a equipe.”

“Já havia um tempo que o São Paulo tinha se mostrado interessado em mim, por isso eu já estava empolgado com a possibilidade de estar no clube. Hoje estou aqui e quero desfrutar muito desse momento.”

“Sei que há jogadores muito bons na minha posição. Sempre há uma disputa sadia, e é importante dizer que fui muito bem recebido por todos. Espero aprender com eles e também poder ajudá-los no que for preciso.”

“Hernán Crespo me recebeu muito bem, me deu as boas-vindas. Eu gosto muito de como suas equipes jogam, do seu estilo de jogo. Eu o acompanho desde a época do Defensa y Justicia, e agora no São Paulo. É um orgulho muito grande poder trabalhar com um cara enorme como ele. Espero aprender bastante.”

“O futebol daqui é um pouco diferente e espero me adaptar o mais rapidamente possível. O que eu posso trazer do futebol uruguaio? A intensidade, a garra já conhecida por todos. Vou lutar muito.”

LEIA TAMBÉM: