UOL
Eder Traskini e Pedro Lopes
A empresa Escansette Ltda, de intermediação de negociações no futebol, ingressou na Justiça cobrando o São Paulo por valores referentes a direitos de imagem atrasados do atacante Joao Rojas. Com juros por atraso, o montante é de R$ 110.880,00. O Tricolor paulista assinou um documento de confissão de dívida em novembro, acordando o pagamento do valor em duas parcelas: 30 de novembro do ano passado e 5 de janeiro de 2022. No entanto, segundo o estafe do atleta o clube não pagou nada. O valor original era de R$ 100.800,00.
Em contato com o UOL Esporte, o São Paulo afirmou que “o clube não foi notificado formalmente”. A reportagem ouviu de fontes ligadas à ação que as partes já vem conversando e devem chegar a um denominador comum em breve. O montante é considerado baixo para os padrões brasileiros. Rojas foi um dos primeiros desligados do Tricolor paulista na reformulação pensada pela diretoria para a temporada 2022. O equatoriano tinha contrato até o fim da temporada, mas deixou o clube antes o fim do Brasileirão, ainda em novembro, após acordo pela rescisão do vínculo.
Pelo São Paulo, Rojas fez 51 jogos e marcou cinco gols. Aos 32 anos, o atacante está perto de retornar ao seu país natal para atuar pelo Barcelona de Guayaquil.
LEIA TAMBÉM:
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”
- Fora de casa, Sub-17 Feminino goleia o Vitória no Brasileirão
- Escalação do São Paulo: Lucas Ferreira e Lucas não enfrentam o Flamengo; Luan é relacionado
- Santos e São Paulo fecham acordo para jogos na Vila Belmiro e Morumbis