São Paulo busca vitória em clássico por classificação antecipada; simule rodadas finais do Paulistão

100

GloboEsporte

Três pontos em três rodadas: um triunfo basta para o Tricolor já se planejar para o mata-mata.

A série de seis partidas de invencibilidade no Campeonato Paulista mudou o direcionamento do São Paulo na competição. Depois do início ruim, os resultados vieram e a equipe pode assegurar uma vaga no mata-mata de maneira antecipada e sem depender de qualquer outro resultado já neste meio de semana.

Para avançar às quartas de final com dois jogos de antecipação, o São Paulo precisa vencer o Palmeiras nesta quinta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Publicidade

O resultado positivo diante do arquirrival deixaria o São Paulo com 20 pontos, um a mais do que os 19 alcançáveis pela Ferroviária, terceira colocada no Grupo B e único time que ameaça a classificação tricolor.

Vitória contra o Corinthians aproximou o São Paulo da mata-mata — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitória contra o Corinthians aproximou o São Paulo da mata-mata — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A Ferroviária, que teve o jogo contra o Santos adiado no fim de semana, ainda tem mais três jogos pela frente antes de encerrar a participação na etapa de grupos.

A vitória contra o Palmeiras ainda colocaria o São Paulo na briga pela primeira colocação geral, que assegura a vantagem de decidir as etapas eliminatórias em casa, como no título do ano passado.

O Tricolor possui 17 pontos e fica atrás do Palmeiras no saldo de gols. O time alviverde, entretanto, soma apenas sete partidas na competição, duas a menos do que o São Paulo.

Caio Ribeiro analisa vitória do São Paulo no clássico

Tirar essa diferença e buscar o primeiro lugar geral, portanto, passa pelo resultado positivo no clássico.

O “fator casa” fez a diferença para o São Paulo na conquista do Paulistão de 2021. O time, na época comandado por Hernán Crespo, passou por Ferroviária e Mirassol em partidas únicas no Morumbi.

Na decisão diante do Palmeiras, após 0 a 0 no Allianz Parque, o Tricolor decidiu o título dentro de casa, venceu por 2 a 0 e encerrou um jejum de oito anos sem troféus.