São Paulo só tem mais cinco dias para contratar jogadores para a Copa do Brasil

246

GloboEsporte

Prazo para novas inscrições acaba na próxima terça-feira; Galoppo é quem está mais perto.

O São Paulo tem mais cinco dias apenas para fazer contratações e reforçar seu elenco na Copa do Brasil. O prazo de inscrições de novos atletas para o torneio termina na próxima terça, dia 26, e não será reaberto até o fim da competição.

Neste momento, o técnico Rogério Ceni não tem nenhum novo atleta para os confrontos contra o América-MG, pelas quartas de final – o jogo de ida, no Morumbi, é na quinta-feira. O meio-campista argentino Galoppo está próximo.

Publicidade

O meia-atacante Marcos Guilherme chegou recentemente ao clube, mas não poderá ser inscrito na Copa do Brasil por já ter defendido o Santos nesta edição.

Giuliano Galoppo, do Banfield, volante na mira do São Paulo — Foto: Getty Images

Giuliano Galoppo, do Banfield, volante na mira do São Paulo — Foto: Getty Images

Na última quarta-feira, em entrevista coletiva depois do empate com o Internacional, pelo Brasileiro, o técnico Rogério Ceni indicou que não pretende abrir mão da Copa do Brasil, apesar do elenco fragilizado por muitas lesões – o time ainda disputa a Copa Sul-Americana, também nas quartas de final.

E cobrou reforços:

– Você quer brigar por três (títulos)? Tem que ter elenco para três, senão… E nós não vamos abrir mão. Eu sei que ninguém quer abrir mão de uma. Você não se classificou contra o Palmeiras para abrir mão da Copa do Brasil. Você não se matou contra a Católica para abrir mão da Sul-Americana – disse ele.

Rogério também quer um novo zagueiro, já que a defesa é o setor que mais sofre com as lesões, e sonha com mais um atacante ainda. Recentemente, também admitiu a necessidade de contratar um goleiro – Jandrei é o titular, mas pouca experiência de Thiago Couto preocupa.

Para a Copa Sul-Americana, o São Paulo ainda poderá fazer três trocas na lista de inscritos para as quartas de final, que começam na primeira semana de agosto, e, caso avance, outras três trocas para as semifinais. Marcos Guilherme poderá defender o São Paulo, mesmo já tendo jogado pelo Santos, já que o regulamento permite a inscrição por até duas equipes diferentes.

O Brasileiro permite troca de inscritos até o dia 26 de agosto de uma lista inicial de 50 atletas que tem que ser registrada até o dia 5 do mesmo mês. A janela de transferências no Brasil fecha no dia 15 de agosto.

LEIA TAMBÉM: