Desde chegada de Zubeldía, Alan Franco não foi titular em apenas dois jogos do São Paulo

70

O zagueiro Alan Franco vem se consolidando no time titular do São Paulo. Desde que o técnico Luis Zubeldía chegou ao Tricolor, o argentino ficou no banco de reservas em apenas duas ocasiões.

Zubeldía estreou pelo São Paulo na partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores. De lá pra cá, o Tricolor jogou 10 partidas, e Alan Franco foi titular em oito delas.

Neste período, as únicas vezes em que Alan Franco permaneceu no banco de reservas foram nas partidas contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Nestes jogos, Ferraresi e Diego Costa formaram a dupla de zaga.

A titularidade no São Paulo passou a ser constante após a chegada de Zubeldía. Com Thiago Carpini, o argentino chegou a ser titular no início da temporada, mas passou a amargar o banco de reservas na fase final do Paulista e no início da Libertadores e do Brasileirão.

Publicidade

Além disso, Alan Franco defende uma invencibilidade de quase nove meses no São Paulo. Em 18 jogos, o Tricolor conquistou dez vitórias e oito empates.

Alan Franco e o São Paulo voltam a campo na próxima quinta-feira, contra o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).

Gazeta Esportiva