Cestinha contra o Bauru, Coelho ganha confiança no Basquete Tricolor

27

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Armador aproveitou a vaga aberta com a saída de Elinho, machucado.

Novidade do time titular do São Paulo, na vitória por 85 a 69 sobre o Bauru, o armador Henrique Coelho viveu uma noite especial no último sábado. Cestinha da equipe com 21 pontos, o jogador acredita que atuação serviu para lhe dar mais confiança para a sequência da temporada.

Publicidade

Coelho foi escolhido para iniciar o jogo no lugar de Elinho, que quebrou um osso da mão e ficará longe das quadras pelas próximas semanas. “Com certeza foi um jogo marcante. Eu estava precisando dessa confiança. Os meus companheiros e a comissão técnica sempre me dão muito apoio, mas eu precisava retribuir isso em quadra. Eu tenho 28 anos, mas tenho muito para aprender ainda e evoluir e acredito que conseguirei ao lado dos meus companheiros”, disse o jogador, que foi contratado para essa temporada.

O armador acredita que ainda não tinha conseguido contribuir com a equipe do jeito que ele gostaria, mas espera que a partida contra o Bauru represente uma nova fase dele com a camisa tricolor.

“Estou muito feliz pelo jogo. Eu vinha jogando poucos minutos. Infelizmente, o Elinho teve a lesão, que eu lamento muito por ele e a gente fica na torcida para que ele volte o quanto antes para nos ajudar, mas acaba sendo uma boa oportunidade para eu mostrar mais o meu trabalho”, analisou.

Com o resultado, o Basquete Tricolor garantiu a classificação entre os cinco melhores para a próxima fase. De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, as dez equipes que disputam o torneio serão divididas em dois grupos com cinco times cada, em que o Grupo A terá os cinco primeiros colocados e o Grupo B contará com os demais clubes. Mas antes de iniciar a fase de realinhamento, o Tricolor se despede da primeira fase na terça-feira, quando irá enfrentar o Mogi, às 11h, em Mogi das Cruzes.

LEIA TAMBÉM: