Dinho Guimarães projeta “evolução” do São Paulo antes da fase final da LDB

25

SãoPaulo F.C.

Anuar Sayed

Treinador avalia desempenho da equipe na primeira fase da competição Sub-22.

Após garantir vaga na última etapa da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o São Paulo aproveita o tempo livre para treinar e recuperar a forma física dos jogadores. A volta da competição ocorre no fim de setembro.

Publicidade

Segundo o técnico Dinho Guimarães, a avaliação do desempenho do Tricolor até o momento é positiva. Em 10 partidas, foram sete vitórias e três derrotas.

“Acho que nesses jogos, tanto as vitórias quanto as duras derrotas trouxeram para o time um amadurecimento. Não falta brio, energia e nem comprometimento. Fazendo um balanço geral, a gente acabou cumprindo o nosso objetivo, que era passar para a última etapa da competição”, afirmou o comandante dos jovens #MadeInMorumbi.

Mesmo com o aproveitamento de 70% na primeira fase, Dinho acredita que é necessário buscar evolução durante o período de treinos. A expectativa do treinador é ter uma equipe ainda mais forte na reta final da LDB.

“Acho que a gente vai estar mais ajustado, vamos evoluir. Temos vários sinais relevantes que os jogos deram para a gente. A ideia é não repetir os mesmos erros e ser ainda mais competitivos”, concluiu o técnico.

LEIA TAMBÉM: