Seguro, Basquete Tricolor bate o Rio Claro e abre vantagem nos playoffs

14

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Equipe encaminha a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.

O São Paulo estreou com tudo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma grande atuação coletiva, o Tricolor derrotou o Rio Claro por 88 a 48 no primeiro jogo dos playoffs das quartas. Os destaques da partida foram: Caboclo (18 pontos, 8 rebotes e 2 assistências), Marquinhos (15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências), Bennett (13 pontos, 3 rebotes e 5 assistências) e Coelho (12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências).

Publicidade

O segundo jogo dos playoffs acontece neste domingo, às 11h, no ginásio do Morumbi. O local também receberá o terceiro jogo, na segunda-feira, às 11h, caso seja necessário (se o Rio Claro vencer a partida deste domingo).

O São Paulo começou com força máxima. O time que iniciou a partida teve Tyrone, Bennett, Coelho, Marquinhos e Caboclo. E o Tricolor começou com tudo. Tanto que o primeiro quarto foi de incríveis 29 a 11 para o time de Claudio Mortari. A equipe chamou a atenção pela boa movimentação e atenção na marcação.

No segundo quarto, a partida ficou um pouco mais equilibrada. Mesmo assim, o São Paulo manteve a vantagem e venceu o quarto por 14 a 13. Os destaques na metade do jogo foram Marquinhos (15 pontos, 6 rebotes e 1 assistência) e Bruno Caboclo (11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências). Outro ponto importante é que o pivô Lucas Bebê acertou uma bola de três e marcou seus primeiros pontos com a camisa tricolor.

Focado, o time tricolor voltou a dominar o jogo no terceiro quarto. Embora o time tivesse poucas trocas, o São Paulo conseguiu manter um ritmo intenso e venceu o período por 24 a 17, ampliando a vantagem.

No último quarto, com larga vantagem, Claudio Mortari decidiu rodar mais o elenco e Alex, Caio, Isaac, Lucas Bebê, Pedro e Eugeniusz jogaram alguns minutos. Mesmo com as mudanças, o Tricolor mais uma vez sobrou e venceu por 21 a 7 o quarto, fechando o placar com uma vitória de 40 pontos.

LEIA TAMBÉM: