GloboEsporte
Em noite inspirada, Cacau marca duas vezes e embola disputa na ponta da tabela; Inter agora aparece em primeiro.
TRIUNFO TRICOLOR
No clássico entre dois times embalados, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e manteve 100% de aproveitamento como mandante. Os dois gols da vitória tricolor foram marcados por Cacau – um em cada tempo. Do lado alviverde, Sochor saiu do banco no segundo tempo para descontar nos minutos finais. Assista no vídeo abaixo aos melhores momentos do duelo:
Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022
DISPUTA EMBOLADA
O resultado aproxima o São Paulo das líderes e acirra a disputa na ponta da tabela. Com a terceira vitória seguida, o Tricolor chega aos 26 pontos, em quarto. O Palmeiras, por sua vez, estacionou nos 28 pontos e perdeu a primeira colocação para o Internacional, que em 29.
São Paulo vence a terceira seguida no Brasileiro Feminino (Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)
NA AGENDA
O próximo compromisso do São Paulo é neste sábado, quando volta a jogar em casa contra Ferroviária, às 11h. Já no domingo, o Palmeiras tenta a reabilitação às 11h, contra o Cresspom, no Abadião (DF).
Lance do clássico no CT de Cotia (Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)
RESUMÃO
O clássico começou tenso, com grande quantidade de faltas. Foram três cartões amarelos no primeiro tempo. Com a bola rolando, aos 15 minutos Cacau abriu o placar ao receber cruzamento e finalizar de primeira. O Palmeiras só foi chegar com perigo nos minutos finais, em jogada ensaiada de bola parada que Bia Zaneratto mandou por cima.
São Paulo x Palmeiras – Melhores Momentos do 1º Tempo
O início do segundo tempo foi diferente, com as equipes buscando o tempo todo a área adversária. Porém, logo as faltas e cartões voltaram a marcar presença na partida. Cacau resolveu esquentar o duelo aos 33 minutos, quando ampliou a vantagem tricolor. Pressionado, o Palmeiras foi em busca da recuperação com o cabeceio de Sochor aos 41 minutos e seguiu atrás do empate até os minutos finais. Em uma dessas investidas, Camilinha foi expulsa por reclamar com a arbitragem, minando de vez as esperanças alviverdes.
São Paulo x Palmeiras – Melhores Momentos do 2º Tempo
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo