Em soma das categorias, Tricolor tem 14 convocadas para seleção brasileira

88

SãoPaulo F.C.

Futebol feminino supera recorde do ano anterior com três convocadas a mais em listas divulgadas.

O São Paulo é o líder em convocadas para as seleções de base e principal, com catorze atletas chamadas nos últimos dias para defender as cores brasileiras. Treze são-paulinas vão integrar as categorias de base e uma está com o elenco adulto do Brasil.

A primeira a aparecer na lista da Seleção Brasileira Feminina principal foi a lateral Fe Palermo. Chamada pela técnica Pia Sundhage, a jogadora é a representante do clube na Copa América Feminina, que começa no próximo sábado, com a estreia do Brasil diante da Argentina. A atleta são-paulina também atuou nos dois amistosos preparatórios e foi titular nas duas partidas.

Publicidade

Na última sexta-feira, foi a vez de conhecer as convocadas pelo técnico Jonas Urias, que iniciam mais uma etapa de preparação para a Copa do Mundo Sub-20. Com duas novidades na lista, o São Paulo marcou presença com seis jogadoras: Clara, Ravena, Yaya, Carol, Duda Rodrigues e Isa. As recém-promovidas das categorias de base, Carol e Duda Rodrigues, foram relacionadas pela primeira vez na categoria.

Para fechar a lista das 14 jogadoras selecionadas para representar o país, na tarde de ontem (6), a técnica Simone Jatobá convocou mais sete atletas do Tricolor, visando a Copa do Mundo Sub-17: Elu, Kédima, Gi, Ana Júlia, Flávia, Ana Beatriz e Rebeca – sendo as duas últimas recém-chegadas do Minas Brasília e da Esmac, respectivamente.

Com as 14 representantes, na somatória de todas as categorias, o São Paulo superou o recorde de convocadas do ano anterior, acrescentando mais três números ao recorde.

Entre as convocadas, seis estão na equipe principal do Tricolor (Fe Palermo, Clara, Yaya, Carol, Duda Rodrigues e Isa), enquanto as oito restantes estão nas categorias de base do clube.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS

Principal:

– Fe Palermo (lateral)

Sub-20:

– Clara (lateral-esquerda)

– Ravena (lateral-direita)

– Yaya (meia)

– Carol (meia)

– Duda Rodrigues (atacante)

– Isa (atacante)

Sub-17:

– Elu (goleira)

– Kédima (zagueira)

– Ana Beatriz (zagueira)

– Gi (lateral-esquerda)

– Ana Júlia (meia)

– Flávia (atacante)

– Rebeca (atacante)

LEIA TAMBÉM: