SPFC em Pauta – Venceu jogando bem, mas há ressalvas!

1136
Resultado de imagem para São Paulo x ABC fotos
Lucas Pratto vem se destacando em todos os jogos que disputou até agora

Mais um jogo de meio de semana, mais uma vitória e mais uma vez jogando bem. Acho que alguns setores do time vem se acertando mais a cada jogo, dessa vez vencemos o ABC de Natal com propriedade, jogando em casa e mandando no jogo. Muitos jogadores se destacaram, Luiz Araújo deitou e rolou, no primeiro gol praticamente “tomou” a bola do Cueva e mandou a bomba pro gol, Cueva esse que foi caçado em campo, parece que o alvo em campo para os jogadores do ABC era ele, tanto é que o volante Jardel com 18 minutos e 30 segundos de jogo, já tinha pegado o peruano três vezes, forte, e tomou apenas amarelo. Arrisco a dizer que até o Geninho, técnico deles sabia que ele merecia ser expulso e já substituiu.

Mesmo com a substituição de Jardel, que nos dezoito minutos que ficou em campo só bateu em Cueva, ele ainda continuou apanhando… o ABC parece que deixou pra abrir sua “caixa de ferramentas” só no jogo do Morumbi. Muitos jogadores foram amarelados, achei que o time chegaria ao final do jogo com um a menos, pelo menos, mas não foi isso que o árbitro da partida viu, tirando a auxiliar Nadine que acertou todos os lances de impedimento, a arbitragem em sí estava ruim. Luiz Araújo quase no final do primeiro tempo ainda se destacou fazendo um golaço em uma bola que recebeu, tirou do goleiro ainda fora da área e bateu na entrada. Quanto a atacantes, acho que o São Paulo não tem problemas, o ataque que até o jogo da minha última coluna tinha feito 22 gols, agora tem 29 tendo feito três ontem contra o ABC e quatro contra o Santo André no Domingo no mesmo Morumbi. Fazer quase trinta gols em dez jogos, aquela média que era de 1,8 por jogo, subiu pra três gols por jogo. A média bate ao excelente.

COPA DO BRASIL 2017: SÃO PAULO FC X ABC
Cueva foi um dos mais caçados em campo na noite de ontem

Até Thiago Mendes jogou bem ontem, sei que vou ser criticado mas acho que Bruno dessa vez não jogou mal (“não jogou mal” não quer dizer que eu acho que foi craque e que jogou bem), Pratto então nem se fala, tem sido participativo em todos os jogos que disputou. Até ontem, Pratto jogou quatro vezes, fez quatro gols e deu uma assistência, foram um gol contra Mirassol e ABC, dois contra o São Bento e uma assistência contra o PSTC na semana passada; ele corre atrás do jogo, recupera bolas, vai ajudar na defesa conseguindo até tomar bolas lá, e outro dado importante é que os quatro gols que Pratto fez até agora no São Paulo foram de cabeça, tudo está (e continua) se encaminhando pra ele virar ídolo. Acho que o Calleri pode ter dado um baita azar, pois todos estavam querendo a volta dele, ele estava querendo voltar e a negociação dizem que até o pai dele estava ajudando, mas agora com a bola que o Pratto vem jogando, ninguém lembra mais e nem cita o nome do Calleri.

Quanto aos pontos negativos que são os motivos das ressalvas que eu falei, acho que não temos defesa e não temos goleiro. Não quero ser repetitivo mas Breno falhou de novo, Maicon não vem jogando, Lugano não é mais o mesmo, Rodrigo Caio não pode pegar a responsabilidade sozinho e Douglas sabe-se lá o que vai ser. No gol, Sidão que era a esperança, vem decepcionando e falhando em todos os jogos, e o que era esperança no gol, pra alguns torcedores a paciência com ele já começa a se esgotar, Denis não foi mal ontem, mas ainda não passa segurança. E pasmem, nosso treinador era goleiro, foi um dos melhores da história do futebol e é ídolo por aqui como jogador (se encaminha pra ser também como técnico) e a posição que ele jogava no time, é uma das piores funções que temos agora. No jogo de ontem na minha opinião, Wellington Nem e Neílton foram os piores em campo. Nem não estava acertando uma jogada, e Neílton, esse nem sei ainda pra que veio.

Publicidade

Agora nosso próximo jogo será Sábado, 16h00 contra o Palmeiras na Arena deles, ainda não sabemos se será contra o time titular ou reserva já que eles jogaram ontem na Argentina e Quarta que vem tem mais um jogo, mas nossa obrigação seja qual for o time deles, é ganhar!

Por hoje (e por essa semana) é só. Até semana que vem!

________________________________________________________________
Contato:

Twitter: @carlinhosnovack | [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE! e integrante da escola de samba Dragões da Real (Vice-Campeã do Carnaval 2017). Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.