LG em Foco – 2017 pelo visto não acabará!

1828

Bem amigos tricolores, estamos juntos mais uma vez com a coluna LG em foco, para debater sobre nosso time de coração, o SPFC, o time da fé.

Sofremos bastante nesses últimos anos, mas nada se comparou com o sofrimento desse ano. Sentimos na pele o que é torcer por um XV de Jaú, Guarani, Penapolense e Portuguesa devido a tamanha maldade que fizeram com o tricampeão Mundial. Uma admistração desastrosa, amadora e incompetente nos transformou em motivo de piada perante a imprensa e aos rivais. Deixamos de ser temidos pelos adversários, hoje todos sabem que basta forçar um pouco para nossa zaga entregar a rapadura, basta colar no Hernanes( o único protagonista) que o nosso ataque pífio nada cria. Temos um elenco repleto de jogadores no máximo coadjuvantes, quando não refugos de outras equipes, salvo as exceções.

Eis que começa o PLANEJAMENTO para 2018, e de cara me surpreendo com a contratação definitiva de Edimar. Só pode ser uma piada de péssimo gosto, o Cruzeiro deve estar dando verdadeiras gargalhadas nos chamando de burros, esse jogador mediano fez algumas partidas regulares apenas jogando melhor que o Jr. Tavares, e isso não é parâmetro nenhum.

Outro que deve voltar é o Kingnaldo, ou se preferirem, o Roberto Reinaldo Carlos, o jogador dispensado pelo Sport, o mesmo jogador rejeitado por nossa torcida, o mesmo jogador que despertou interesse da poderosa Ponte Preta Madrid e da majestosa Chapecoense United. De repente virou craque, se tornou importante. Muito fácil jogar em times onde não há cobranças, literalmente onde a camisa não pesa.

Publicidade

Morato teve seu empréstimo renovado por mais uma temporada. O cara veio e já sofreu uma lesão séria no joelho, alguns falam que é uma atitude nobre da diretoria essa renovação, e que acima de tudo está o ser humano, mas o esperado era renovar até ele ter condições de jogo novamente e depois devolver( seria o que eu faria). Não vou fazer nenhuma critica maior a esse jogador porque não tivemos a oportunidade de vê-lo jogar, mas ainda assim não deveria ficar.

Hernanes provavelmente não irá renovar por causa do seu salário, mas será que ele não aceitaria o nosso teto salarial mais o valor a ser pago pelo Kaká? Acredito que sim, e seria muito mais útil o Hernanes do que o Kaka, isso mesmo, provavelmente teremos que escolher entre um jogador decisivo e um que está em duvida se vai jogar ou se aposentar. Por mim, jogador em fim de carreira deveria encontrar os portões fechados. A grande maioria só retorna quando não tem mais mercado na Europa. Inclusive o Kaka só jogou 6 meses  aqui para não ter que ficar parado por causa do calendário do futebol dos EUA. Outro exemplo é o Lugano, várias vezes seu nome foi cogitado por aqui, mas ele se recusou em todas elas porque ele era o astro da seleção do Uruguai e ainda tinha um vasto mercado. Outro que também já disse não foi o Lucas, provavelmente antes de voltar, deve ir para a China, Turquia, Mongólia, Egito, Siberia, Finlandia, Guiana Francesa e Bolívia, e quando ninguém mais o quiser, daí se declara ao São Paulo e pede pra voltar. O próprio Hernanes também se negou a voltar preferindo ir para a China, fato esse que irritou grande parte da torcida, depois viu a besteira que fez e resolveu vir.

Certa vez disseram que o Rodrigo Caio se parecia com o Kaká e marcava feito o Dunga, isso quando apareceu para o futebol e atuava como volante. Eu particularmente o acho mais parecido com o astro americano Matthew Lyn Lillard, e nem de longe tem o poder de marcação do Dunga( apesar da pouca habilidade, tomava conta do jogo). Inclusive gostaria de saber quem falou para o Rodrigo que ele é zagueiro? E o pior, ele acreditou… Deixa eu descobrir o nome do elemento que fez essa crueldade… Fato é que temos que ser gratos a CBF por ter o convocado tantas vezes e assim o valorizando no mercado. Entretanto, caso demorem para vendê-lo, os clubes irão perceber a verdade, que ele não consegue marcar um centroavante forte como Jô, Guerrero ou Fred, e teremos que aguentar por mais um ano as suas falhas consecutivas na zaga.

Especula-se o Pato, se for verdade(seria ótimo), espero que ele tenha anotado todos os conselhos dados pelo Kaká na sua última passagem, afim de se evitar que o Kaká volte apenas para ser o conselheiro do Pato.

Outros bons nomes são especulados, mas como a nossa diretoria é sensível e se assusta com facilidade quando escuta a palavra luvas, não se espantem caso apareça o Paulo Pato ou algum Ramalho. Nossos olheiros já devem estar bem atentos para as listas de dispensas dos times que irão cair para as Séries B, C e D, assim como nos seus departamentos médicos para contratar algum jogador lesionado ou com desequilíbrio muscular, afinal, além de sermos o clube da fé, também nos tornamos o clube da caridade.

E que venha 2018.

Obs: Desejo do fundo dos meus átrios e ventrículos, toda a sorte do mundo ao nosso ex-goleiro nesse seu primeiro trabalho como treinador profissional, que dure muitos e muitos anos no Fortaleza.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001
E-mail: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

 

21 COMENTÁRIOS

  1. LG, mais umas dez colunas como essa e vou mexer meus pauzinhos e te indicar pra ABL.
    Apesar do seu notório cenismo (e confesso que isso me incomoda um pouco, essa imparcialidade) suas ideias estão correspondendo aos fatos. Kingnaldo em pleno 2018…???
    E seu estilo e escolha de palavras estão excelentes. Eu apenas, humildemente, sugeriria, se vc me permite, um pouco mais de veemência aqui e ali junto a alguns termos de baixo calão espalhados para temperar a leitura e o texto.
    E pau no Leco, esse inseto barulhento, sempre!!! Isso é decisivo!!!
    Parabéns.

  2. Há nas séries A, B, C pelo menos 1400 jogadores em ação. Será que não há, neste grupo, 1% – 14 jogadores, que não possam jogar no São Paulo? Se sim, porque procurar fora do Brasil e pagar fortunas aos Prattos da vida e perder do Chapecó, etc?
    Se não, o futebol brasileiro está uma grande bosta – prova a Seleção Brasileira – totalmente formada por jogadores que jogam fora do país – e que ontem, ao enfrentar uma seleção européia – Inglaterra reserva – deu vexame.

  3. Caro Mito LG, Saudações!

    Suas crônicas estão cada vez mais perspicazes, digna de um Paulo Coelho “o Guru”.
    É a primeira vez que vejo um colunista dissertar aqui sobre o Rodrigo Caio, que pra mim sempre foi volante e somente vossa senhoria ousou discorrer sobre o suposto “novo KaKá”(também me lembro dessa expressão); Sobre o Tiririca, já fiz apontamentos anteriores, não gasto mais nenhuma tecla com ele.

    Continue representando os verdadeiros torcedores do São Paulo, aqueles que não são Passivos e nem Idólatras, e querem o Tricolor campeão sempre, competitivo sempre e não aceitam nada menos que isso, muito menos viver de passado!…

    Ah, meus cumprimentos por usar “palavrões fofinhos”, assim nenhum passivo abandonará mais o site.

  4. LG o que eu tenho a comentar é que vc. se superou, belíssima coluna retratando a realidade do nosso Glorioso Tricolor, lembro daqueles tempos em que a gente brigava contra todos era Eu, Você e o Parofran, a turminha fanática defendia o Mun-ra, Pipoca, Antacy e a torcida organizada defendia o Juvenal Jumento porque ganhavam ingressos de graça e outras mordomias. Hoje temos o resultado de uma batalha que lutamos mais foi em vão, a Múmia ganhou R$ 5 milhões sem nada fazer para a grandeza do nosso Tricolor.
    Eu sei que não tenho o Dom que vc .tem para expressar num texto ou num rascunho a nossa luta contra esses indivíduos que só querem surrupiar o São Paulo, mas vamos continuar para conseguir alguma coisa digna para o nosso São Paulo e que ele volte a ser grande como sempre foi.

    • Obrigado Imiv.

      Infelizmente sabemos que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

      Tudo o que vivemos atualmente é resultado da nossa semeadura repleta de desmandos, vaidades, recordes individuais, idolatria exarcebada e muita desonestidade.

      Essa é a nossa colheita, um time com uma estrutura de Gigante, afundado em dívidas, escândalos e vexames

  5. Dissestes bem, mas mulas do comando atentam para que digam o que melhor para o clube, ou deixam levar pela vaidade de destruir o clube.
    Leco e Pinotti duas mulas que vagueiam sem sentido e nem sabem onde estão, pois já começaram a fazer cagadas.