Fala, Sombra! – Um novo Lugano?

294

Maicon, o novo Lugano?

Passada a emoção da classificação, e ratifico aqui meu desejo de numa próxima encarnação, se é como dizia Chico Xavier, não gostar de futebol, sinto-me tranquilo em prever que Maicon pode ser o novo Lugano.

Pode, porque tem garra, tranquilidade, equilíbrio, liderança, qualidade técnica e é o símbolo da recuperação tricolor no ano e, quem sabe, da  própria instituição depois do vexatório comando que tivemos nos últimos anos.

Não, não quero substituir Lugano no coração tricolor, apenas menciono a possibilidade de tê-lo ao seu lado num curto espaço de tempo.

Publicidade

Agora, a questão é: vale pagar milhões de euros pelo atleta? A cada tuitada, a cada mensagem de um torcedor tricolor nas mídias sociais, seu preço sobe. Porque de burro, português não tem nada.

Anos atrás, o SPFC encheu o Morumbi trazendo de volta seu ídolo Luis Fabiano, pagando alguns milhões de euros. Sim, saiu caro, principalmente pelo que produziu. Mas não teria chegado a hora de enxergarmos Maicon no mesmo valor de um grande centroavante? Porque aquele que evita gols tem que ter o mesmo valor daquele faz gols.

Gastemos na zaga, e tentemos barganhar na frente. Nos últimos anos gastamos demais de maneira errada, só pensando no valor midiático de alguns, e esquecemos da zaga.

Não sou irresponsável com as minhas finanças, nem seria com as do Tricolor, mas eu assinaria um cheque gordo pela permanência de Maicon. Esse caro pode sair barato. Seria a volta daquele que ainda não foi embora. Para lotar Morumbi e contagiar a nação tricolor. Vai vender camisa, vai pavimentar esse Tricolor de novos dirigentes e nova esperança. E plagiando os amigos gremistas, que por lá dizem “o nosso 10 é o 5”, humildemente adapto para o “nosso 9 é o 3”.

sombra

Hilton Malta é o SOMBRA do Estádio 97, da Rádio Energia 97.7 FM. São Paulino desde 1969, escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Twitter: @sombra97fm
Email: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Fala Sombra – Eu penso que vale a pena sim investir no Maicon, apesar de ter 27 anos e talvés não ser possível reaver o investimento com uma venda do jogador para o exterior, ainda sim vale. Arrumar um líder de elenco não é nada fácil. O Maicon é um jogador que tem vários pontos a favor:
    Cara sério sem firula
    Líder nato, encaixou no elenco
    Não tem passagem por adversários (digo galinha, porco, peixe)
    E caiu nas graças do torcedor, não há quem conteste
    A diretoria iria fazer um grande negócio se mantiver este jogador