Terças Tricolores – Uma Semana Pesada E Os Novos Rumos

735

Infelizmente, na semana que passou e que começou nesse domingo, nossas expectativas tricolores acabaram sendo dinamitadas. Uma eliminação para o Cruzeiro, onde fomos desclassificados aqui, e uma queda para nosso arquirrival no campeonato paulista.

Eu gostaria de dividir a coluna em tópicos, para deixar tudo mais claro sobre o que eu penso desse universo de acontecimentos que tivemos nesses últimos 10 dias. Vamos a eles:

1) Rodrigo Caio: Talvez o jogador que melhor represente a camisa do São Paulo Futebol Clube e os ideais pelos quais esse time de futebol foi construído. Sempre tivemos orgulho de ganhar sem asterisco, sem ajuda e sem depender de ninguém, a não ser do nosso esforço, raça e coração.

Quando um atleta da nossa base, cria do nosso sangue, toma uma atitude digna dos melhores esportistas do mundo, a torcida o escracha, ofende e o humilha. Que tipo de torcedores nós viramos? A honestidade de vocês é relativa? Não quero saber contra quem era o jogo, quero que o correto seja feito. Cada atitude pequena, como a do Rodrigo Caio, merece ser seguida e ensinada. Afinal, como diria Telê Santana, o mestre dos mestres, “Se for para mandar meu time matar a jogada, dar pontapé no adversário ou ganhar com gol roubado, prefiro perder o jogo”.  

Publicidade

Vejam que a torcida não aprende. Escorraçamos Kaka, Casemiro e tantos outros atletas que tiveram sucesso por aí. A ideia é escorraçar um zagueiro campeão olímpico, com muita técnica e amor ao clube? Sério mesmo? Por um cartão amarelo e uma atitude correta? Se a ideia for essa, não reclamem quando o Corinthians ganhar com pênaltis inexistentes e erros do juiz, afinal, “futebol é malandragem…kkkkk”.

2) As Eliminações: Caímos nos dois jogos realizados no Morumbi. Atuamos de maneira fantástica contra o Cruzeiro e de maneira ruim contra o SCCP. Acredito que o justo seria ter passado quarta e ter caído no final de semana, sendo que não fizemos por onde merecer a vitória.

Me alegra muito ver que o time batalhou até o último segundo de jogo, fato que não era corriqueiro em nossos jogos em anos anteriores. Mas mais do que lutar, quero canecos e acho que o time está no caminho certo.

3) Trocaremos de técnico? Particularmente eu não acredito nisso. O Ceni é um ótimo escudo para o nosso presidente reeleito e para acalmar a torcida. Apesar de alguns torcedores mais exaltados já pedirem a saída dele, eu não acho que seria bom isso acontecer.

Ele está montando o elenco ainda (tendo em vista que chegaram 4 reforços após o começo dos campeonatos) e teremos um grande número de jogos pela frente. Essas semanas que teremos de descanso deverão ser bem aproveitadas, tanto para recuperar jogadores destruídos fisicamente (Tavares, por exemplo), quanto para afinar a tática e saída de bola desse elenco.

Além do mais, ia mandar embora e trazer quem? Luxa? Me poupem! Cuca? Acho complicado competir com o poderio financeiro da China ou Palmeiras. Enfim….que fique o Mito.

4) Leco reeleito: Desejo toda a sorte do mundo e que ele possa colocar o clube na rota dos títulos. Melhore o marketing, dê mais atenção às mídias sociais e vamos arrecadar mais dinheiro para melhorar a estrutura do clube e do elenco.

Queremos títulos, Leco. Pague as dívidas, mas ajude a torcida a amar ainda mais esse clube.

É isso!

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.