SPFC 4.0 – Faixas no Peito

1104

Essa semana a torcida tricolor foi contemplada com uma foto do presidente do patrocinador do SPFC, onde é exibido um trecho do novo contrato e mostra que as faixas ficarão na altura do peito e o patrocínio ficará abaixo das faixas. O manto sagrado voltará a ficar como nos anos 1980 e até mesmo no título mundial de 2005.

Esse assunto é muito relevante para discutirmos aqui na coluna pois foi torcida são-paulina que se mobilizou nas redes sociais e fez com que isso acontecesse. Esse tipo de interação mostra a força que a torcida tem através de meios diferentes dos tradicionais e demonstra que o clube pode e deve utilizar novos meios de monetizar novos canais de venda.

A torcida tricolor responde por aproximadamente 8 milhões de curtidas nas redes sociais e isso mostra a possibilidade de geração de negócios pouco explorado pelo clube atualmente. Se pensarmos que o patrocinador máster resolveu “esconder” um pouco a sua marca para atender a um pedido da torcida, isso poderia soar como uma falha dos executivos da empresa, porém, é totalmente ao contrário pois ao fazer essa mudança no contrato, o Banco Inter estreita o seu relacionamento com os torcedores e reforça ainda mais a marca perante aos torcedores. Diria até que a expectativa das novas camisetas com a Adidas e as faixas no peito, fará com que o clube venda mais camisetas do que a ultima com a fornecedora atual e isso exibirá ainda mais a marca do patrocinador.

Toda essa mudança só possível por conta da torcida tricolor e nós somos responsáveis pelo clube que torcemos. Então vamos apoiar o time pois estamos tendo alguma esperança nas atitudes administrativas que o SPFC vem tomando. Voltaremos a sermos vanguardistas no futebol brasileiro.

Publicidade

SEMPRE: FORA LECO!!!!!

Um grande abraço e bom final de semana!

Vicente Bonna é analista de sistemas de formação e gerente de projetos de profissão. Viciado em tudo a que se refere ao São Paulo Futebol Clube e por isso gosta de falar sobre.

Contato: [email protected]
Twitter: @vicentebonna

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

1 COMENTÁRIO