Memórias Tricolor – Seleção Internacional Tricolor

527

Resultado de imagem para logo russia 2018Na próxima semana tem início o maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo. Assim, nessa semana a Coluna Memórias Tricolor se rende ao grandioso evento e conta um pouco da história de nossos jogadores que defenderam suas seleções…

Como o grande Clube que é o São Paulo muitos jogadores estrangeiros defenderam as cores Tricolor e fizeram história pelas Seleções de seus países. Assim, na Coluna desta semana, vamos listar os jogadores estrangeiros que disputaram algum jogo de Copa do Mundo, pouco importando se no período da Copa estavam ou não no São Paulo.

A Seleção que mais teve jogadores que passaram pelo São Paulo foi a Seleção do Uruguai com um total de 5 jogadores, sendo os inesquecíveis craques Pablo ForlánPedro Rocha e Darío Pereyra, além dos guerreiros  Diego Lugano e Álvaro Pereira. A Seleção Celeste é certamente uma das seleções que a Torcida Tricolor tem grande carinho.

Em seguida temos a Seleção do Chile com 3 jogadores temos José Sierra, Eugenio Mena, e Manuel Alejandro Neira que assinou contrato, vestiu a camisa Tricolor, treinou, mas não chegou a jogar uma partida profissional.

Publicidade

Na lista da Seleção Argentina temos 2 jogadores, sendo eles Clemente Rodrigues que jogou muito pouco pelo Tricolor e Ádrian Ricardo Centurión que chegou com status de craque, mas não correspondeu a altura. Centurión, está na lista dos 35 que poderão jogar a Copa, não está entre dos 23 que irão para a Rússia, mas pode a qualquer momento ser integrado a Seleção.

Pela Seleção do Equador Néicer Reasco jogou na Copa do Mundo de 2006, mas podemos destacar também nosso zagueiro Robert Arboleda que participou das eliminatórias, e certamente estaria na Copa caso o Equador tivesse conseguido se classificar.

As seleções da Colômbia e Paraguai contaram apenas com 1 jogador que vestiu o Manto Tricolor, pela Colômbia o atacante Victor Hugo Aristzábal, posada a quem a Coluna Memórias Tricolor já homenageou, é um dos maiores artilheiros da seleção colombiana. Pelo Paraguai o zagueiro Celso Ayala disputou duas Copas.

Na Copa do Mundo de 2018 que tem início no próximo dia 14 na Rússia, a Seleção Peruana contará com Christian Cueva, meia atacante Tricolor.

Outro nome com passagem pelo São Paulo que estará na Copa da Rússia é o treinador Juan Carlos Osorio que em maio de 2015 foi contratado pelo São Paulo para um trabalho de 2 anos, mas em outubro recebeu a oferta da Seleção Mexicana para dirigir a Seleção nas Eliminatórias e Copa.

Na lista temos jogadores pouco conhecidos e alguns ídolos de muitas gerações. Devemos ter orgulho de nossos craques, e a felicidade de saber que o São Paulo Futebol Clube com sua grandeza é parte da história das Copas. E há poucos dias do início do maior evento do Mundo do Futebol vamos torcer além da Seleção Brasileira também pelas Seleções que marcam o coração de nós Tricolores de corpo e alma.

Gustavo Flemming, 40 anos de amor ao SPFC, é empresário no segmento de pesquisa de mercado e consultoria em marketing.

Contato: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO