SPFC em Pauta – Devemos priorizar alguma competição?

797

Logo mais a noite teremos uma decisão, o caminho mais curto até a Libertadores. É legal ganhar esse título? Sim, claro. É mais um título internacional para o clube? É. Já vencemos o campeonato em 2012 e que na verdade foi nosso último título de expressão, nos daria o 13º título internacional (caso chegue na final e ganhe) e nos daria ainda mais a liderança isolada do ranking como maior campeão internacional do Brasil.

É legal isso, o time voltaria a figurar no cenário internacional como campeão e isso seria bom tanto pra imagem do time quanto para o elenco que está em boa fase. Na MINHA opinião, se ganhar o jogo de hoje e conseguir se classificar, muito bem, se for eliminado devemos se lamentar? Talvez, pois seremos eliminados em mais um mata-mata e estaremos fora de mais um título internacional, mas perdendo há seu lado positivo, teremos foco total no campeonato Brasileiro. Vejam: Sul-Americana não ganhamos desde 2012, campeonato Brasileiro desde 2008, exatamente dez anos, pra um time da grandeza e do peso da camisa do São Paulo isso é demais!

Temos que manter o pé no chão, o campeonato só finaliza o primeiro turno na próxima rodada, como disseram por aqui: “Ainda é cedo”, mas o time tá muito bem e tá no caminho certo. Temos que torcer pros nossos adversários na luta pelo título do Brasileirão se manter nas competições que estão disputando, assim abre caminho pro São Paulo despontar.

Outra coisa que eu acho: é cedo pra falar, mas se daqui uns jogos conseguir abrir, cinco, sete, dez pontos, acabou! Ninguém pega mais independente dos outros concorrentes ao título estarem em outras competições ou não.

Publicidade

E você, já acredita no sétimo título brasileiro? Acha que o São Paulo deve priorizar alguma competição? Brasileiro ou Sul-Americana?

Por hoje é só, até semana que vem!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes, produtor de artes visuais do grupo de humor “Os Marcheiros” e criador da página Coisas Antigas. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.