Além das 4 linhas – Todo mundo na mesma!

4

Inicio este texto antes da partida contra o Athlético dizendo sobre o início ruim de todos os times brasileiros neste BR20. O SPFC com 1 jogo a menos que a maioria poderia estar ainda mais alto na tabela, mas nós estamos totalmente insatisfeitos. Ganhando esta partida a menos e as duas que tem o time nesta semana em casa quase podemos falar em liderança. Ainda é cedo para lamentar e cedo para comemorar.

Quais motivos tem o Brasil inteiro para o futebol estar tão ruim? Os 4 meses de parada, os salários atrasados de todo mundo e o ambiente de vestiário podem ser a resposta. Eu penso que jogador de futebol aceita ganhar 200 mil e o outro 1 milhão, mas este cara tem que treinar o monte que todos treinam, jogar todas as partidas e resolver em campo. Era isso que faziam Pato e Everton? Claro que não. Pato não foi feliz nesta passagem. O mesmo ocorre com o nosso famoso profeta. Será desligado? Hernanes tem ótimo histórico, diferente dos outros, mas ainda pode render o esperado para quem recebe a fortuna que ganha? Esta resposta é muito importante e a comissão tem que saber e os demais jogadores também. Na partida de ontem contra os paranaenses Hernanes entrou melhor do que vinha entrando. Bom sinal, pois agora vamos precisar dele sem o Daniel.

A molecada do elenco ainda não me convenceu. Helinho, Brenner, Toró e Paulinho Boia ainda não ajudam muito. Liziero foi um que parou lá atrás. Igor Gomes está fora de forma, dele eu já sei o que posso esperar. Será mais um Liziero? Eu acredito que não. O Rojas está quase podendo voltar, mas não espero muito dele, já que são 2 anos sem jogos oficiais e se estamos falando que os 4 meses da pandemia foram importantes para o baixo rendimento,imagina 2 anos! Trellez e Carneiro não contam com minha admiração. Em minha modesta opinião falta uma peça de velocidade para jogar pelos lados do campo deste ataque. Nunca é demais repetir: Os campos de futebol tiveram uma enorme diminuição no formato e jogar pelos lados é importante. Eu vejo como erro esta diminuição, mas não vejo volta.

A diretoria disse que está atenta ao mercado. Espero que esteja procurando um ponta veloz. Em minha opinião o PSG perdeu a final da copa dos campeões por ter piores pontas do que o time alemão. Aliás, o gol da final foi de um deles. Acho que isso é assunto para todo treinador e diretor, ou seja, todos querem pontas. Aliás, o SPFC revelou alguns e todos saíram. Eu penso que a volta do sistema de jogo 4-3-3 se deve a isso.

Publicidade

Fiquei apreensivo com a contusão do Daniel e o desconforto muscular do Luciano. O cara chegou bem e fez tudo o que Everton nunca fez: Gols. Sempre escrevi aqui que o defeito do Everton, além de não sair do DM, é não fazer gols. Atacante vive de gols. O jogo de Domingo é importante para dar moral ao grupo.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

1 COMENTÁRIO