Além das 4 linhas – Eu reconheço!

1261

Passei a semana defendendo a escalação do Tchê Tchê na partida de ida pela copa do Brasil contra o Fortaleza. Cheguei a escrever sobre isso afirmando que o melhor resultado do Diniz no SPFC foi vencer o Palmeiras na casa da Allianz Seguros. Hoje reconheço o trabalho do Diniz junto ao time e com a base do SPFC.

Nós são paulinos sempre defendemos a base do SPFC e muitas vezes falamos que o treinador que estiver no comando deveria apostar nela e bancar a escalação dos garotos, mesmo isso pedindo muita paciência, já que os garotos nunca rendem de primeira, como sempre me diz meu amigo Marcelinho. Pois bem, Diniz está fazendo isso e mais, não pediu contratações, ao contrário, ajudou a nos “livrar” de peças caras do elenco como Anderson Martins, Pato e Everton. Para cada jogador destes ele “arrumou” um moleque bom de bola. E tem mais na base. Tem para a defesa, tem volante e tem atacante em condições de em breve assumir o protagonismo. Fazia tempo que um treinador não fazia isso. Trazer Luciano é coisa do Diniz também e foi um acerto, já que o jogador já fez mais gols que Everton em dois anos, e atacante vive de gols.

Reconheçamos o valor que tem o trabalho do atual treinador. Ele tem falhas, mas também tem acertos. Nós queremos títulos e não podemos afirmar se isso será possível com ele no comando, mas a coragem de bancar a molecada já valeu. Eu continuo defendendo que Diniz não tem currículo para estar no SPFC. Eu penso que o treinador de um clube gigante tem que ter um passado de conquistas e Diniz não tem.

Publicidade

Acordei pensando na eliminação para o Mirassol no paulista e o empate de ontem contra um time melhor fora de casa com atuação destacada da molecada. Antes do jogo fiquei pensando e olhando resultados do Fortaleza dentro do BR20. Encontrei bons resultados contra times importantes como Internacional e Atlético MG e concluí que um empate seria bom ao SPFC. Como eles jogaram com 10 uma parte e com 9 outra pequena parte, as circunstâncias podem nos fazer pensar que o resultado foi ruim. Mas pode ser que com 11 contra 11 o resultado fosse outro. O Fortaleza não é fraco.

Voltando aos jogadores temos que reconhecer que Igor Vinicius, Igor Gomes, Luan, Sara, Brenner e Diego estão no time pela coragem e capacidade do treinador. Todos tinham ou ainda tem um jogador antes titular e no entanto estão titulares e desempenhando bem. O interessante com o Brenner é que o Diniz é admirador do futebol dele, tanto que o levou para o Fluminense e quando chegou ao SPFC bancou a permanência do garoto que hoje é o principal goleador do elenco. Para um simples torcedor como eu, tudo isso é grata surpresa. Aliás, a dupla de ataque toda é obra do treinador.

Terminando esta simples reflexão de hoje, peço a mim e a todo torcedor paciência, coisa difícil pelo tempo sem taças, mas é preciso olhar também para as coisas boas. É muito comum ler e ouvir críticas fortes ao Reinaldo, ao Vitor Bueno, ao Daniel Alves, ao Volpi e a mais alguns. Claro que as vezes eles merecem críticas como todos nós merecemos, mas eles possuem valor. Talvez o Reinaldo seja o mais injustiçado em minha opinião. Hoje o time joga com dois laterais que avançam muito e a cobertura é importante e isso nem sempre acontece por algumas razões. Muitas vezes o sistema defensivo falha e não propriamente um jogador. Em outras vezes é o treinador que não escolhe as peças certas para determinado jogo. Mas também as peças que o elenco possui podem não favorecer. Eu sei que razão e emoção nem sempre andam juntas, mas é preciso procurar informações, trocar ideias e pensar um pouco antes de simplesmente criticar de forma feroz os jogadores e treinadores. Isso também vale para mim.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

44 COMENTÁRIOS

  1. I believe what you said made a ton of sense. However, think about this,
    what if you were to create a killer headline?
    I ain’t suggesting your content isn’t solid,
    however what if you added a title to possibly grab folk’s attention? I mean SPNet – Além das 4 linhas – Eu
    reconheço! is kinda boring. You ought to peek at
    Yahoo’s home page and watch how they create article headlines to get people
    to open the links. You might try adding a video or a related pic or two to grab people interested about what you’ve got to say.
    Just my opinion, it could bring your blog a little bit more interesting.

  2. Hey! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You have
    done a extraordinary job!

    Also visit mmy web page – sơn bàn ghế (Jay)

  3. Hey I know this iѕ off topic but I was wondering іf you
    ҝnew of any widgets I coould aadd tο my blog that automatically tweet mү newest
    twitter updates. Ӏ’ve Ьeen lоoking ffor a
    plug-in like tһis for quite some time ɑnd was hoping mаybe you woᥙld have somе experience ԝith sоmething like this.
    Plеase let mе қnow if you run into anything. I truⅼy enjoy reading
    уour blog and I l᧐оk forward to уour new updates.

    Αlso visit mү рage … What will be your next kid like?

  4. I don’t қnow if іt’s jst mе or іf everybody else encountering probⅼems with
    yoսr site. Ιt appears as thouɡһ ѕome οf tһе text wіtһin your posts are
    running ooff the screen. Саn ѕomebody else рlease provide
    feedback аnd let mе қnow if this iis happening to thе as
    wеll? Thiis might bbe ɑ issue witһ my web browser beecause I’ѵe had this һappen ρreviously.

    Kudos

    Feel free tο surf to my web blog :: Vinylove Podlahy

  5. Hi theгe! I know this is sοrt of off-topic but I
    haad to ask. Does manzging a well-established website like yours tаke
    a large amount off work? I’m brawnd new to writing a
    blog holwever I do write in my diaгy on a daіly basis.
    I’d like to start a blog so I will be able to
    sһare my рersonal experience and feelings online.
    Please let me know if yoou have any kind of idеas
    or tipѕ for brand new aspiring bloggers. Tһankyou!

    Take a look at my ᴡebsite pronajem bytu primo s majitelem